Vídeo: Heloisa Rosa rebate Isaías Saad após cancelamento

A organização do evento em comemoração aos 173 anos de Imperatriz (MA) decidiu cancelar a participação da cantora Heloisa Rosa na programação após manifestações populares contrárias à presença da artista que fora impulsionadas por um vídeo de Isaías Saad.

A reação foi motivada pelo fato de que o marido de Heloisa, Marcus Grubert, foi investigado e absolvido nos Estados Unidos após denúncias de abuso sexual contra uma criança.

O cantor Isaias Saad, também escalado para o evento, gravou um vídeo para dizer que aceitou o convite porque não sabia da participação de Heloisa. Segundo ele, o contrato foi firmado com a Prefeitura, e sua equipe não foi informada sobre outros artistas no mesmo palco: “Nosso contrato foi feito com a Prefeitura e, em momento algum, fomos informados de que haveria outros cantores, muito menos que ela estaria aqui”, declarou Isaías.

“Nunca olhei no olho dessa cantora. Não tenho telefone, nem troca de mensagens com ela […] Não sou eu que estou sendo investigado ou acusado de abuso sexual e nem a minha esposa também está sendo. Se fosse um ou outro, no mínimo estaria na minha casa”

“A internet está pedindo um posicionamento. A população está pedindo um posicionamento. Só vocês podem dar esse posicionamento”, afirmou, em tom de cobrança. “Muitas dessas crianças não conseguem ter voz para denunciar. Muitas famílias são coagidas ou ameaçadas. Por isso, esse caso precisa ser revisto com seriedade”, acrescentou. O vídeo gerou enorme repercussão e as autoridades decidiram excluir Heloisa Rosa do evento.

Resposta

A cantora, porém, veio a público e expressou pesar pelo ocorrido: “Irmãos de Imperatriz, tudo bem? […] A gente sente muito pela decisão de ter limitado a nossa participação. Minha e da banda toda que estava aqui foi contratada para isso. Mas a gente entende que Deus tem os seus caminhos, Deus tem as suas formas, e a nossa vida não se resume em um dia, em um evento. Então, esperamos que possamos ter outros tempos com vocês”.

Em seguida, a artista revelou os bastidores da situação, contando que foi muito bem tratada pelos líderes evangélicos da cidade: “Alguns pastores vieram aqui me dar um abraço, orar comigo. Isso é igreja de verdade, sabe? Então, eu quero agradecer a Deus muito pelos pastores dessa cidade. Então, principalmente pela pastora Maria, muito agradecida pela equipe de intercessão, por ter vindo aqui no hotel, me dar um abraço, muito obrigada, pastora Maria. Deus abençoe a sua vida”.

Nova vitória na Justiça dos EUA

Heloisa Rosa afirmou que, depois do fim do processo criminal nos EUA, com a absolvição de seu marido, uma ação civil também foi encerrada com decisão favorável à sua família: “Hoje, queridos, é um dia, na verdade, de muita alegria, porque nós tivemos uma vitória muito grande dentro da Corte de Oceola dos Estados Unidos. O caso criminal foi fechado há um ano atrás, por Marcos não dever nada à Justiça, e hoje encerrou o caso civil”.

“Nós estamos tão alegres por isso, e repito, isso era só uma medida protetiva, e que não dá causa pra reabrir caso nenhum criminal, tá bom? Então, não caiam em fake news, fique esperto, não caia, não aceite tudo que a internet impõe”, acrescentou a cantora no Instagram.

Isaías Saad

Heloisa Rosa citou 1 João 1.7 para comentar o cancelamento impulsionado pelo vídeo do cantor Isaías Saad: “Sobre o vídeo que repercutiu aí do outro artista […] se você não sabe, fica sabendo que eu procurei de acordo com o que a Palavra nos instrui. Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, né? Então, a gente procurou, mas ele se recusou a conversar”.

“Da mesma forma como ele disse ali no vídeo dele, gente: ele não me conhece, ele tropeçou nas palavras, ele não conhece nada da história, ouviu apenas um lado, e é muito triste saber que o povo de Imperatriz perdeu um evento tão maravilhoso, tão lindo, que poderia ter acontecido por causa de meramente vídeos e fofocas que vão passando de um pra um, e essa disseminação de contendas. Com certeza isso não vem de Deus, você sabe disso”, finalizou Heloisa Rosa.