Em uma iniciativa voltada ao acolhimento de fiéis, o produtor de conteúdo Thiago Solrac e a cantora Maria Marçal realizaram uma ação pública de evangelismo na última segunda-feira, o que também acabou chamando atenção das redes sociais.
A atividade consistiu na instalação de uma mesa e dois bancos em uma via pública, acompanhados de um cartaz com a inscrição: “Se você foi magoado pela igreja, sente aqui”. O objetivo, conforme relatado pelos organizadores, foi criar um espaço para diálogo e oração.
Thiago Solrac ocupou um dos bancos, utilizando fones de ouvido. Durante a ação, uma mulher aproximou-se e sentou-se à mesa. Solrac então compartilhou os fones, permitindo que ela escutasse a canção “Cura”, interpretada por Maria Marçal.
A gravação captou a reação emocional da participante durante a audição. Outras pessoas também interagiram com a dupla ao longo do evento.
Posteriormente, Maria Marçal integrou-se à ação, participando de momentos de oração e conversa com os presentes que responderam à iniciativa.
Em suas redes sociais, Thiago Solrac declarou: “Você já foi magoado (a) pela igreja? Entenda: Jesus não é o culpado, Ele é a cura”. Maria Marçal acrescentou: “Quando Ele é o nosso foco, tudo ao redor ganha direção e propósito”.
A música “Cura”, trilha sonora central da ação, foi lançada em 25 de julho de 2023 e é a faixa-título do mais recente projeto audiovisual da artista, gravado em setembro de 2024, na Bahia.
Em publicação no Instagram, Maria Marçal referiu-se à canção como uma “verdadeira oração”, relatando: “Como eu sofri calada todo esse tempo. Deus enviou essa canção na hora certa”. Ela ainda complementou: “Essa canção me ajudou em vários momentos da minha vida e creio que, a partir de hoje, irá ministrar à vida de vocês”.
Maria Marçal é uma artista consolidada no segmento gospel. Seus trabalhos anteriores acumulam visualizações na casa dos bilhões em plataformas digitais, tendo rendido prêmios e reconhecimento na indústria musical, incluindo citações pela publicação norte-americana Billboard. Seu primeiro DVD foi gravado aos 15 anos, em 13 de setembro, em Salvador, Bahia.