Atentado em igreja nos EUA deixa três mortos, incluindo crianças

Na manhã de 27 de agosto, um ataque armado em uma igreja católica de Minneapolis, nos Estados Unidos, deixou três mortos e 17 pessoas feridas. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 8 e 10 anos. O prédio onde ocorreu o crime abriga também uma escola católica, que estava em funcionamento no momento do tiroteio.

De acordo com informações divulgadas por emissoras de televisão americanas, como ABC e Fox News, entre os feridos havia 14 crianças. As autoridades informaram que o agressor, identificado como Robin Westman, um jovem de aproximadamente 20 anos, foi encontrado morto no local após tirar a própria vida.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao FBI pela rápida atuação e pediu que a população se unisse em oração pelas vítimas e seus familiares. O governador de Minnesota, Tim Walz, declarou que a polícia estadual assumiu o comando das investigações e ainda não divulgou a identidade do autor do ataque.

Em coletiva de imprensa, o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, classificou o episódio como “uma tragédia impensável” ocorrida na primeira semana de aulas. Segundo ele, o agressor disparou contra as janelas da igreja, atingindo crianças e fiéis que participavam das atividades.

“A crueldade e a covardia de atirar em uma igreja cheia de crianças são absolutamente incompreensíveis”, afirmou O’Hara. Ele acrescentou: “Nossos corações estão partidos pelas famílias que perderam seus filhos, por essas jovens vidas que agora lutam para se recuperar e por toda a nossa comunidade que ficou profundamente traumatizada por esse ataque sem sentido”.

Relatórios policiais indicaram que, apenas nas últimas 24 horas, ocorreram quatro tiroteios diferentes em Minneapolis. O caso da igreja teve maior repercussão por envolver vítimas infantis dentro de uma instituição religiosa. As famílias foram conduzidas a uma área segura e estão recebendo apoio de equipes de emergência, segundo informado pelo The Christian Post.

BREAKING: MN Catholic school gunman is trans, named Robin Westman, said to “kiII Trump” on magazine pic.twitter.com/n6jsZARM1P

— End Wokeness (@EndWokeness) August 27, 2025