Henrique Ribeiro, membro da Igreja Central Contagem em Minas Gerais, compartilhou publicamente seu testemunho pessoal durante um evento para jovens. Ele relatou ter enfrentado uma tentativa de abuso aos 8 anos de idade, fato que marcou sua infância com medo e questionamentos.
“Meu testemunho começa quando, aos 8 anos, eu sofri uma tentativa de abuso. Eu era da escolinha de futebol e eu sempre vivi com esse medo”, declarou Ribeiro em publicação nas redes sociais.
Durante a pré-adolescência, entre 11 e 12 anos, o jovem disse ter desenvolvido maneiras consideradas “afeminadas” pela sua comunidade escolar, o que levou a comentários sobre sua sexualidade. “As pessoas da minha escola falavam: ‘Você é gay’”, recordou.
Ribeiro explicou que esses episódios o levaram a dúvidas sobre sua identidade sexual. “Eu tive dúvida sobre a minha sexualidade. Eu não sabia de quem eu gostava, eu não sabia se eu gostava de homem ou de mulher. Tive atração por homens, sim, mas essa é só uma parte do meu testemunho”.
Em sua fala, o jovem enfatizou uma mudança de perspectiva baseada em sua fé. “Eu não sou o que me fizeram. Eu não sou o que eu sinto. Eu sou quem Deus diz que eu sou”.
Ele dirigiu-se especificamente a outros que possam ter vivido experiências semelhantes: “Hoje, você pode ser a pessoa que sempre foi zoada na escola. Ou você pode ser a pessoa que já sofreu um assédio ali no ambiente familiar, quando você era menor. É só o seu trauma”.
Citando a passagem bíblica de 2 Coríntios 5:17, Ribeiro afirmou: “Você não é o que sente, não é o seu trauma, não é a sua crise. Você não é o que fizeram com você e não é a sua tentação. Você é quem Cristo te chamou pra ser”.
O jovem finalizou seu testemunho com uma mensagem de encorajamento: “Levante a cabeça, lute contra seu desejo, negue a si mesmo, lute contra a sua carne e seja nova criatura. Lembre-se Cristo morreu pelos seus pecados, Ele morreu pelas suas lutas”.
E acrescentou: “Continue lutando, não abaixe a cabeça e lembre-se que sua identidade não está naquilo que você sente e se atrai, sua identidade está em Cristo Jesus esperança da glória”. Com informações: Guiame.