Evangelismo em rave resulta em quase 1,5 mil conversões

Um grupo liderado pelo evangelista Philip Renner pregou a participantes do Electric Daisy Carnival (EDC), um dos maiores festivais de música eletrônica dos Estados Unidos. O evento ocorreu em um campo aberto em Orlando, no último fim de semana, e reuniu milhares de jovens.

Segundo os organizadores da iniciativa, ministérios como Christ For All Nations e School of Living Disciples integraram a equipe de Renner com o objetivo de anunciar a mensagem cristã no ambiente do festival. Antes do início das apresentações musicais, o grupo participou de um treinamento de evangelismo em uma igreja e realizou um momento de intercessão no local do evento.

Os evangelistas circularam entre os participantes, promovendo cânticos, oferecendo orações e realizando abordagens pessoais. De acordo com o relato da equipe, houve receptividade à mensagem anunciada. Em um dos dias, o grupo orou para que chovesse; a mudança repentina do tempo interrompeu parte da programação e levou ao cancelamento de alguns shows.

“Nossa presença aqui, juntos, frustra os planos do inimigo. Pai, eu te agradeço. Tantas pessoas hoje foram salvas do sexo antes do casamento, do adultério, do alcoolismo. Porque Deus pôs fim a tudo isso. Jesus é Senhor, e quando adoramos e oramos, mesmo em um altar ao diabo, vemos Deus agir”, declarou Philip em um vídeo publicado no Instagram.

Segundo a equipe, nos três dias de evento, 1.493 pessoas decidiram seguir a fé cristã e deixaram o festival após o momento de oração. Foram registradas ainda 15 curas e cinco experiências que o grupo descreve como batismos no Espírito Santo. “Somos chamados a abalar as trevas e trazer a luz”, afirmou o evangelista.

Philip Renner informou que sua equipe tem atuado em festivais de música e eventos de temática ocultista nos Estados Unidos, relatando que essas iniciativas têm alcançado diversas pessoas. “Já vimos mais de 16.700 pessoas receberem o Senhor. Tem sido incrível. Deus está se movendo de uma maneira poderosa e isso acontece nos lugares onde a Igreja geralmente não vai”, disse Renner.

Ele acrescentou que enxerga sensibilidade espiritual entre jovens que frequentam esse tipo de evento. “Tenho tanta compaixão por esta comunidade. Eles são incrivelmente gentis, e eu consigo ver o chamado de Deus em suas vidas. A geração rave irá desencadear um avivamento. Deus está se movendo de uma forma poderosa! Eles só estão no altar errado. Precisamos entrar aqui”, declarou.