Batismo de jovem autista emociona com lição de fé e inclusão

Um momento ocorrido durante cerimônia de batismo na Igreja Assembleia de Deus do Brás, em São Caetano do Sul (SP), no domingo, 30 de novembro, tem sido amplamente compartilhado e comentado em plataformas digitais. O episódio envolveu o batismo de Adriel, um jovem diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 3.

De acordo com relatos divulgados pela instituição religiosa, Adriel demonstrou receio ao momento de imersão na água do tanque batismal.

O pastor responsável pela cerimônia, Marcos Dias, desceu as escadas do tanque acompanhado do jovem, que se manteve abraçado a ele. Em seguida, o pastor mergulhou na piscina primeiro, com o objetivo de demonstrar a Adriel que o procedimento era seguro.

Após observar o pastor, o jovem realizou o batismo por imersão junto com ele. Em publicação oficial em seu perfil no Instagram, a igreja descreveu o ocorrido:

“Adriel venceu o medo e desceu às águas, a família acompanhou emocionada, tocada pelo gesto”. A postagem caracterizou o dia como “inesquecível para a igreja e um testemunho vivo de amor, cuidado pastoral e inclusão”, acrescentando que “o nosso pastor mostrou mais uma vez que o batismo é para todos”.

“O Adriel é autista nivel 3, e o pastor provou que o batismo é para todos e que há inclusão na nossa igreja! Pastor Marcos, obrigada por ser essa referência! Palavras convencem, mas o exemplo arrasta”, ressaltou a postagem feita no Instagram.

A cerimônia (assista no vídeo acima da reportagem), que incluiu momentos de adoração e pregação, também contou com o batismo de outros participantes, incluindo jovens, adolescentes, adultos e idosos.