LIBERDADE PARA INOCENTES OU MAGNITSKY PARA ALEXANDRE DE MORAES?
Imperdível! Só verdades nesse vídeo. pic.twitter.com/UwS47BY6EU
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) December 13, 2025
O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em que comentou a retirada de sanções vinculadas à Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O líder evangélico afirmou que, na avaliação dele, brasileiros não deveriam depositar expectativa em ações de outros países para resolver problemas internos e pediu que o público mantenha “calma” diante do cenário político.
Malafaia também declarou que, caso a retirada das sanções tenha ocorrido por causa da aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, a medida seria “ótima”. Segundo ele, “eu prefiro a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky contra Alexandre de Moraes”.
Em outro trecho, Malafaia disse que “o americano olha primeiro o umbigo deles” e voltou a afirmar que a solução de temas brasileiros não viria “de fora”. Ele acrescentou que, se a decisão tiver relação com o PL, a consequência seria positiva por favorecer a redução de penas, na leitura que fez do momento.
O pastor, que lidera a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), afirmou ainda que a direita brasileira teria “muito o que aprender” e defendeu que estratégias políticas sejam conduzidas sem pressa.
“Tudo na política não é feito na base da emoção ou de rede social”, disse no vídeo, ao falar sobre candidaturas lançadas “fora de hora” e sem consulta, e ao defender “calma” e “estratégia política”.