Felipe Simas demorou a revelar conversão por receio de retaliação

Felipe Simas, ator que participa de produções da TV Globo, disse que teve receio de falar publicamente sobre sua fé evangélica após se converter em 2015, no Rio de Janeiro, por temer possíveis retaliações.

Atualmente no elenco da novela Dona de Mim, da TV Globo, ele afirmou que só decidiu se posicionar quando entendeu que o ambiente era favorável: “Nunca tinha falado sobre a minha fé, e senti algo no meu coração, que estava chegando a hora de testemunhar”, declarou em entrevista recente.

Simas explicou que o temor, naquele período, era agir de forma precipitada: “Eu tinha medo de me antecipar e falar algo. Eu detesto ser hipócrita, detesto ser incoerente”, disse.

O ator relatou que um convite para participar de um talk show apresentado pelo pastor Fragali contribuiu para a decisão de falar sobre o tema. “Senti que aquele momento era uma abertura que eu tinha”, afirmou, ao mencionar que observava pessoas que se convertiam e depois se afastavam da fé.

Simas também comentou como vê a relação entre sua fé e atuação: “Hoje eu não vejo barreira entre minha fé e minha profissão, pelo contrário”, declarou. Ele acrescentou que, para ele, a fé não deve ser imposta. “Eu não estou aqui para quebrar a cabeça de ninguém e colocar o que eu acredito”, disse.

Ao falar sobre o receio de preconceito, o ator afirmou que a preocupação estava mais ligada a ele mesmo do que ao comportamento de outras pessoas. “Era mais pela minha forma e não pelos outros. Não houve preconceito, houve uma falha de comunicação minha”, explicou.

Segundo Simas, o diálogo sobre a fé se tornou mais fácil com o tempo. “Hoje eu amo ter essa abertura e percebo que quanto mais me abro, mais receptivas as pessoas ficam. Eu não sou o dono da verdade. É por isso que eu preciso de Cristo”, concluiu, conforme publicado pela revista Quem.