Uma campanha para arrecadar o valor necessário para o custeio do traslado do corpo do diácono Wesley Santiago Sousa, que morreu na Argentina em um acidente de moto, foi concluída com sucesso pela Igreja Presbiteriana de Araraquara (SP).
A igreja no interior de São Paulo informou que Wesley morreu aos 30 anos após um acidente de moto na Argentina. A igreja publicou uma mensagem de luto nas redes sociais: “Que, mesmo neste momento de tristeza e dor, descansemos na verdade e na esperança que há em Cristo. Wesley descansa no Senhor, firmado na promessa da ressurreição e da vida eterna”.
A instituição informou na terça-feira, 13 de janeiro, que o valor necessário para o traslado foi arrecadado na campanha: “O 1° Objetivo a respeito do valor do traslado do corpo do nosso irmão Wesley já foi alcançado! Agradecemos, de todo coração, a todos que contribuíram generosamente!”.
A igreja afirmou que o excedente será usado para transportar a motocicleta, pagar despesas com advogado e custos ligados ao velório, e que o restante será destinado à família para cobrir gastos futuros, de acordo com informações do G1.
A Igreja Presbiteriana de Araraquara informou que o transporte do corpo foi finalizado e que o velório foi realizado nesta quarta-feira, 14 de janeiro, na própria igreja, seguido do sepultamento no cemitério Parque dos Lírios.
No comunicado, a instituição pediu orações pela família: “Que Deus continue abençoando a vida de todos os irmãos e vamos continuar orando pela nossa irmã Valdirene, pelo Vinícius e de toda família”.
A igreja informou que Wesley morava em Araraquara, era diácono e viajava pelo Chile e pela Argentina com um amigo. A congregação descreveu que ele também atuava como ministro de louvor e compartilhava nas redes sociais registros de atividades na igreja, ações voluntárias e mensagens bíblicas.
O acidente ocorreu por volta das 17h15 de sábado, 10 de janeiro, em Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina. A imprensa local informou que Wesley conduzia uma motocicleta BMW GS quando foi atingido por um Chevrolet Prisma no cruzamento das avenidas Quaranta e Zapiola.
A responsabilidade pelo acidente ainda não foi esclarecida. Wesley morreu no local, o amigo não se feriu e o motorista do carro foi socorrido e levado a um hospital da região, segundo relatos. As autoridades argentinas investigam o caso.