Chris Pratt lista 10 coisas sem as quais não vive e inclui Jesus

O ator norte-americano Chris Pratt, conhecido por papéis em produções como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, voltou a demonstrar publicamente sua fé cristã. Em uma publicação feita no Instagram na última semana de junho, o artista de 46 anos incluiu Jesus em uma lista pessoal de “coisas sem as quais não consigo viver”.

A lista, composta por dez itens, começa com “oxigênio” e segue com “órgãos”, “meu próprio sangue” e “gravidade”. O nome de Jesus aparece em quinto lugar, antes de menções à “comida e água”, à Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), à esposa e filhos do ator, à pesca de robalo e ao seu “time glam”. A publicação foi acompanhada por um vídeo no qual um membro da equipe de maquiagem prepara Pratt para uma gravação. “Só o essencial”, escreveu o ator. “O que você não consegue viver sem?”

Chris Pratt tem se posicionado abertamente como cristão nos últimos anos. Em uma entrevista concedida no início deste ano, afirmou: “Eu me importo o suficiente com Jesus para tomar uma posição, mesmo que isso me custe”. E acrescentou: “Pode me custar tudo, mas eu não me importo”.

Ainda segundo Pratt, a fé passou a ter papel central em sua vida após o nascimento prematuro de seu filho em 2012. “Ele realmente salvou meu filho, e foi nesse momento que [minha fé] foi cimentada”, relatou. “Meu coração se amoleceu e minha fé se endureceu. Foi nesse momento que pensei: ‘Daqui para frente, vou entregar minha plataforma a Deus’”.

O ator, que tem quatro filhos, também declarou que deseja criá-los com um entendimento claro do papel de Jesus em sua vida e do valor da oração. “Quero que eles saibam que seu pai não tinha vergonha de sua fé em Jesus”, disse. “E que compreendam o poder da graça, do amor e da alegria que podem advir de um relacionamento com Ele”.

Pratt também atribuiu à intervenção divina a preservação de sua casa durante os incêndios florestais que atingiram o sul da Califórnia em janeiro deste ano. Em um vídeo publicado na ocasião, afirmou: “Pela graça de Deus, ainda temos quatro paredes e um teto”.

A respeito das críticas que recebe por sua fé, o ator afirmou: “Se as pessoas não me entendem, vou orar por elas e depois vou voltar para ficar com meus filhos e brincar de pega-pega”.

De acordo com o The Christian Post, Pratt concluiu sua declaração expressando o desejo de impactar positivamente os que creem e os que ainda não conhecem o Evangelho: “Quero ser uma luz para as pessoas que nunca viram a luz. Quero ser uma luz para as pessoas que viram a luz, mas se afastaram dela ou tiveram medo dela”.