Chris Pratt louva a Deus em testemunho pela vida de seu filho

O ator Chris Pratt, 46, publicou uma mensagem em homenagem ao aniversário de 13 anos de seu filho Jack. Em uma série de imagens compartilhadas no Instagram, ele destacou a trajetória do filho, que nasceu prematuro e enfrentou graves complicações de saúde.

“Não acredito que você tem 13 anos hoje. Eu vi você crescer e se tornar um jovem incrível, e estou realmente orgulhoso da pessoa que você está se tornando”, escreveu o ator. Pratt encerrou a publicação com a frase “Jesus é Rei”, acompanhada de emojis de coração e mãos em oração.

Jack nasceu sete semanas antes do previsto, pesando apenas 1,45 kg. Em entrevista ao The Christian Post no início deste ano, Pratt relatou que esse período marcou sua vida espiritual. “Ele tinha tudo isso acontecendo. Eu orava muito a Deus. Eu estava em uma fase de transição espiritual naquela época e não entendia completamente”, afirmou.

O ator presente em produções como Guardiões da Galáxia e Jurassic World disse ainda que, diante da situação, fez um novo compromisso com a fé. “Sinto muito, Deus, aqui estou eu novamente, pedindo sua graça novamente. E Ele realmente salvou meu filho, e foi nesse momento que [minha fé] foi cimentada. Meu coração se amoleceu e minha fé se endureceu. Foi nesse momento que pensei: ‘Daqui para frente, vou entregar minha plataforma a Deus’”.

Conhecido por manifestar publicamente sua fé cristã, Pratt está ciente que essas expressões nem sempre recebem apoio: “Quando ouço ou vejo palavras, quando há uma reação negativa — e tenho certeza de que haverá uma reação negativa por causa disso — eu simplesmente vou confiar em Deus. Fui chamado por Deus para fazer isso, e se as pessoas não me entendem, vou orar por elas, e então vou voltar e ficar com meus filhos e brincar de pega-pega”.

No início deste ano, quando incêndios florestais devastaram áreas do sul da Califórnia, o ator também recorreu às redes sociais para agradecer por ter sua casa preservada. “Pela graça de Deus, temos quatro paredes e um teto. Somos resilientes e confiamos em Deus, e consideramos tudo isso uma bênção”, declarou. Ele destacou, porém, que pessoas próximas, incluindo sua ex-esposa e mãe de Jack, Anna Faris, perderam suas casas. “Deus os abençoe. Obrigado pelas orações. Falo com vocês em breve”, acrescentou.