Delegado distribui bíblias para detentos após operação policial

Em uma iniciativa que combinou ação policial e um gesto de cunho religioso, o delegado Humberto Teófilo, da Polícia Civil, distribuiu exemplares da Bíblia para indivíduos presos em flagrante na madrugada de segunda-feira, 9 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia (GO).

A ação ocorreu após uma série de prisões realizadas por sua equipe, que incluiu casos de tráfico de drogas, violência doméstica, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante. Com os suspeitos já recolhidos às celas, o delegado dirigiu-se a eles para fazer a oferta.

“Pessoal, atenção, eu estou aqui com Bíblia para quem quiser receber, aproveitar esse tempo para refletir e conversar com Deus. Quem aceita?”, disse Teófilo, conforme registrado em vídeo. Vários detentos aceitaram os exemplares. Ao finalizar, o policial acrescentou: “Só Deus para transformar a vida de vocês”.

Detalhamento de um Caso

Entre os presos que receberam o livro sagrado estava um adolescente de 14 anos. O jovem foi detido após esfaquear o padrasto em legítima defesa, para interromper uma agressão contra sua mãe.

Em uma publicação no Instagram, o delegado Humberto Teófilo descreveu sua abordagem. “Durante o plantão, fiz a prisão em flagrante de todas essas pessoas e fiz questão de entregar a Bíblia àquelas que quiseram receber. A lei foi aplicada, e a Palavra foi oferecida como convite à reflexão e mudança de vida”, escreveu. A postagem incluía a citação do versículo 17 do capítulo 5 da Segunda Carta aos Coríntios: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Reação nas Redes Sociais

O vídeo que documenta a ação ultrapassou a marca de 600 mil visualizações na plataforma, gerando centenas de comentários. Uma usuária escreveu: “Deus abençoe sua vida delegado, essa semente vai dar muitos frutos bons pois a Palavra de Deus nunca sai vazia e a sua semeadura terá recompensa do Céu”.

Outras pessoas compartilharam experiências relacionadas. Um advogado comentou: “Sou advogado e afirmo: muitos se convertem dentro dos presídios e passam a adorar a Palavra do Senhor”. Uma mulher também relatou: “Eu já fui presa, hoje estou de tornozeleira, e eu conheci Deus na cadeia. Nunca mais volto pro errado e sou prova viva que não compensa”.