Evento de evangelismo 'Amplify 2025' registra 1.226 conversões

Em agosto desse ano, o festival Amplify 2025 reuniu mais de 45.000 pessoas em Benton, Arkansas, Estados Unidos, onde se consolidou como o maior evento anual gratuito de evangelismo no país. Organizado pela Pulse Evangelism, a iniciativa atraiu participantes de 37 estados e resultou em 1.226 declarações de adesão ao cristianismo, conforme relatório dos organizadores.

A programação principal contou com apresentações de artistas como Maverick City Music, Lecrae e Terrian, além de pregações do evangelista Nick Hall, fundador da organização.

Também houve a formação de lideranças, impactando a vida de 16 jovens do programa Pulse 100 – projeto de treinamento para evangelistas da Geração Z – coadjuvaram as atividades.

Outro destaque da programação incluiu  a capacitação: Paralelamente, 20.000 participantes frequentaram workshops sobre estratégias evangelísticas.

Nick Hall descreveu o resultado como “além do que poderíamos pedir ou imaginar”, acrescentando: “Vidas foram transformadas, correntes quebradas e esperanças restauradas”. Em declaração à CBN News, enfatizou o propósito central: “Viemos para exaltar o nome de Jesus”.

“Percorremos os terrenos orando, pedindo a Deus que se mova com seu poder. Acreditamos que a transformação só acontece através de Jesus e estamos esperando o que Ele vai fazer”, ressaltou.

Estrutura e alcance:

O evento recebeu apoio institucional do Condado de Saline, empresas locais e 700 voluntários – incluindo policiais e equipes médicas. Antes da abertura, a equipe realizou cerimônia de consagração do espaço: “Percorremos os terrenos orando por intervenção divina”, registrou Hall em redes sociais.

Amplify 2025 integra o programa Amplify 365, que visa capacitar comunidades para práticas evangelísticas ao longo do ano. Fundado em 2012, o movimento mantém o objetivo de “unir cristãos através de música e treinamento”. Hall afirmou: “Isto é apenas o início do que Deus fará no Arkansas e além”.

A Pulse Evangelism já realizou eventos semelhantes em 50 cidades norte-americanas, com relatos acumulados de mais de 300.000 decisões de fé desde sua criação. Com informações: CBN News.