Globo: jornalista enfurece católicos com camisa ofensiva a Maria

A jornalista Mariana Spinelli, da TV Globo, foi alvo de críticas nesta sexta-feira, 05 de setembro, após publicar uma foto vestindo uma camiseta com a imagem alusiva à virgem Maria, porém com o rosto substituído pelo da cantora americana Taylor Swift. A publicação foi feita durante a abertura da NFL no Brasil, realizada em São Paulo.

A estampa mostrava o Sagrado Coração de Maria alterado com a face da artista. A imagem gerou reação imediata de páginas católicas nas redes sociais, que acusaram a repórter de desrespeitar um símbolo religioso.

Com a repercussão, Mariana Spinelli optou por desativar os comentários em seu perfil. Até o momento, a jornalista não se manifestou publicamente sobre o caso.

Recorrência

Há três anos, integrantes de um núcleo – supostamente – artístico da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo protagonizaram uma cena de vilipêndio a uma cruz instalada no pátio da instituição.

O perfil do grupo Artes do Corpo no Instagram publicou fotos e vídeos de mulheres nuas subindo no monumento simbólico em uma suposta sessão artística. O episódio também motivou protestos de católicos.

À época, a vereadora evangélica Sonaira Fernandes se manifestou em repúdio, denunciando o vilipêndio em sua página: “O desrespeito com cristãos é uma marca registrada de manifestantes que desprezam os símbolos religiosos alheios. Não é de hoje que vilipendiam a Bíblia, crucifixos e imagens que representam a fé dos católicos, e fazem isso com o propósito claro de provocar”, criticou.

Jornalista LGBT da Globo enfurece católicos ao usar camisa tida como ofensiva a Maria
Diante das críticas, jornalista bloqueou comentários no post