Um grupo de cristãos tem realizado ações de oração em frente a uma clínica de aborto em Chicago, nos Estados Unidos, afirmando que essa iniciativa tem levado gestantes a desistirem do procedimento. Há cerca de três anos, integrantes locais da organização pró-vida Love Life passaram a se reunir regularmente diante de uma das unidades com maior movimento da cidade, no estado de Illinois.
O missionário Juan-Elias Riesco, que atua em ações de intercessão em defesa da vida, divulgou em vídeo no Instagram um desses encontros. Nas imagens, é possível ver um pequeno caminhão estacionado em frente à clínica e participantes ajoelhados na calçada, orando por mulheres em situação de gravidez e por seus filhos. “Por favor, ó Senhor, inunde nossas ruas com o Espírito Santo. Por favor, ó Senhor, coloque uma palavra na boca dos pastores e cristãos para que sejam ousados e amorosos”, declarou um dos presentes, em voz audível na gravação.
De acordo com Juan-Elias Riesco, o grupo atribui às orações a decisão de diversas mulheres de não prosseguir com o aborto. “Oitenta e três bebês foram salvos do aborto desde que começaram. A maioria das pessoas não faz ideia de que isso está acontecendo em Chicago”, afirmou o missionário, ao comentar os resultados que, segundo ele, vêm sendo registrados nessas ações.
A Love Life é uma organização cristã pró-vida com sede na Carolina do Norte, que declara ter como objetivo incentivar igrejas e fiéis a se envolverem de forma mais ativa em iniciativas de apoio a gestantes e de prevenção ao aborto. A instituição informa que oferece suporte a mulheres em dificuldades financeiras, promove caminhadas de oração, programas de intercessão e incentiva o acolhimento e a adoção de crianças em situação de vulnerabilidade.
Segundo dados divulgados pela própria organização, mais de 240 mil cristãos já teriam sido mobilizados em suas campanhas, em parceria com mais de 1.500 igrejas. A Love Life também afirma que, ao longo de suas atividades, mais de 6.900 bebês deixaram de ser abortados e cerca de 1.200 pessoas decidiram se engajar na fé cristã a partir de suas ações.