Jornalista da Globo é cobrada por mulher insatisfeita com emissora

A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, foi abordada por uma mulher em tom crítico durante a tarde de terça-feira, 29 de julho, dentro de uma loja. A interlocutora, que não foi identificada, expressou descontentamento com o trabalho jornalístico da TV Globo, e parte da interação foi registrada em vídeo pela própria apresentadora.

No trecho compartilhado no Instagram da jornalista, a mulher se refere ao trabalho da emissora com o termo “jornalixo”. Durante o desabafo, ela afirmou: “Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”.

A crítica incluiu também observações contra os profissionais da emissora: “Fazem um jornalismo de lixo”, disse a mulher, acrescentando que considera os repórteres da Globo “insuportáveis” por, segundo ela, exercerem influência negativa sobre a sociedade.

Leilane Neubarth publicou o vídeo em seu perfil na rede social, mencionando que conseguiu gravar apenas o final do ocorrido. Em sua legenda, descreveu a abordagem como um ataque: “Eu demorei um pouco pra entender que a minha única ‘arma’ contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque”, escreveu.

A jornalista também caracterizou a mulher como “agressiva” e “extremamente debochada”. Ao final de sua publicação, fez um desabafo por se sentir desrespeitada: “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”.