A cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, passou a ter um letreiro com a palavra “JESUS” instalado no Monte Sinai, em Xerém, distrito do município. As letras têm 15 metros de altura.
A estrutura foi colocada em frente ao monte da Fazenda Paraíso, espaço que abriga uma instituição voltada ao cuidado de dependentes químicos. O local já tinha uma cruz conhecida por moradores da região.
O prefeito Netinho Reis (MDB) comentou o monumento antes da inauguração e escreveu nas redes sociais: “Mais do que um monumento, um símbolo de fé e esperança pra Duque de Caxias. Esse lugar vai se chamar Monte Sinai, em Xerém, um espaço onde o nome de Jesus reforça a nossa fé e o compromisso com um amanhã melhor pra todos. Que essa luz alcance e abençoe cada família da nossa cidade”.
O acesso ao espaço pode ser feito de carro ou transporte público. Há estacionamento e áreas de descanso para visitantes que desejam permanecer no local, e a visitação é gratuita, segundo o portal Pleno News.
A justificativa apresentada para a execução do projeto afirmou que o monumento foi planejado como um ambiente aberto a cristãos de diferentes denominações, mantendo a tradição de subir ao monte para orar.