Nas Filipinas, 17 mil se convertem: ‘Ficamos sem vestes batismais’

Um evento evangelístico em Manila, nas Filipinas, reuniu cerca de 135 mil pessoas no fim de semana e registrou mais de 17 mil decisões por Jesus, segundo os organizadores da Cruzadas Globais Home Free 2026. A programação de dois dias foi promovida pela Igreja Missionária Pentecostal de Cristo (PMCC – 4ª Vigília) e conduzida pelo evangelista Jonathan S. Ferriol.

A cruzada começou no sábado (17), no Quirino Grandstand, com apresentações musicais, dança e momentos de adoração liderados pela cantora cristã Taya, conhecida pelo louvor Oceanos (Onde os Pés Podem Falhar). Na sequência, Jonathan pregou a mensagem do evento. De acordo com o ministério, 60 mil pessoas participaram no primeiro dia, com 7.050 conversões e 5.550 batismos realizados no local.

No domingo, a participação aumentou, ainda segundo os organizadores. A estimativa divulgada foi de 75 mil presentes, com 10.250 conversões e 6.425 batismos. Jonathan afirmou que percebeu o público se dirigindo à frente antes mesmo do encerramento de sua mensagem.

“Notei que, mesmo antes de terminar a conclusão da minha mensagem, as pessoas já estavam caminhando em direção ao palco e literalmente correram para a frente para entregar suas vidas a Jesus”, escreveu Jonathan no Facebook. O evangelista também disse que houve falta de vestes batismais, mas que, mesmo assim, participantes seguiram com o batismo. “Ficamos sem vestes batismais, mas muitas delas não se desanimaram e ainda assim foram batizadas. Toda a glória seja dada a Deus”, acrescentou.

Em publicação, o ministério afirmou que milhares foram tocados durante a adoração e descreveu o encontro como um momento de renovação espiritual. Taya também comentou a experiência nas redes sociais, dizendo que foi marcante participar e ver pessoas tomarem a decisão de seguir a fé cristã.

Segundo o relato, o projeto Home Free foi idealizado durante a pandemia de Covid-19, com foco em encontros ao ar livre e transmissões. O ministério afirma ter realizado 14 cruzadas em diferentes países nos últimos três anos, alcançando mais de 8 milhões de pessoas e registrando mais de 105 mil batismos.

De acordo com o portal Guia-me, após o evento em Manila, Jonathan disse que se sentiu honrado por compartilhar o Evangelho e destacou que seu foco permanece nas pessoas que desejam ouvir a mensagem cristã.