Nascimento de Jesus ilumina Natal na Times Square, em NY

Os painéis de LED da Times Square, em Nova York, exibiram uma apresentação artística com cenas do nascimento de Jesus durante o período de Natal, atraindo a atenção de turistas e moradores que passavam pela região.

A ação foi promovida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon. A exibição começou com dezenas de outdoors apagados e, em seguida, apresentou a narrativa bíblica do nascimento de Jesus por meio de imagens e luzes.

As telas mostraram José e Maria, grávida, viajando até Belém, o bebê Jesus em uma estrebaria com animais e a estrela associada ao caminho dos reis magos até a manjedoura. Também apareceram anjos adorando o menino Jesus, acompanhados da frase: “Jesus, o Salvador, nasceu”.

Na sequência, foi exibida a passagem bíblica de João 8:12, com a declaração atribuída a Jesus: “Eu sou a luz do mundo”. Pedestres, incluindo famílias e crianças, pararam para assistir ao espetáculo.

A apresentação terminou com a frase: “Neste Natal, compartilhe essa luz deixando sua luz brilhar”.

Em publicação no Instagram, a igreja afirmou: “As luzes da Times Square compartilharam a luz de Jesus Cristo neste Natal. No coração da cidade de Nova York, os famosos outdoors de repente ficaram escuros. E então durante 30 minutos eles se iluminaram com algo inesperado – uma mensagem de esperança, amor e verdade: Jesus Cristo é a razão do Natal”. A mesma publicação acrescentou: “Uma cena de tirar o fôlego encheu as telas, lembrando a todos que a Luz do Mundo nasceu para cada um de nós, trazendo paz ao nosso caos, propósito ao nosso caminho e cura aos nossos corações”.

O espetáculo também exibiu o site LighttheWorld.org, com conteúdos e um curta-metragem sobre o significado bíblico do Natal.