Pastor morre no dia de Ano Novo após acidente doméstico

O pastor Sam Pierson, líder da Igreja Grace de South Charleston, na Virgínia Ocidental, morreu no dia de Ano Novo, no condado de Putnam, enquanto trabalhava em sua caminhonete em casa.

A Igreja do Nazareno do Distrito Sul da Virgínia Ocidental informou que Pierson ficou preso nas ferragens quando o veículo caiu sobre ele na noite de quinta-feira, segundo o prefeito Scott Edwards.

Equipes de polícia, bombeiros e paramédicos foram acionadas para a residência em Hurricane por volta das 17h, mas o pastor não resistiu aos ferimentos, conforme Edwards disse à emissora WCHS.

Em publicação no Facebook, o reverendo Bret Layton, superintendente do distrito sul da Virgínia Ocidental, afirmou que Pierson “serviu fielmente como pastor principal” e que a morte repentina “abalou profundamente” a comunidade. Layton pediu orações por “paz, conforto e presença sustentadora de Deus” para a família e informou que detalhes sobre preparativos e formas de apoio seriam divulgados posteriormente.

Pierson tinha 44 anos e deixa a esposa, Erin, e duas filhas adolescentes, Layla e Alex. Nas redes sociais, fiéis e líderes religiosos relataram lembranças do pastor, destacando sua postura amistosa e a proximidade com a comunidade. Abraham Williams, pastor da Igreja Nazarena de Fishcreek, em Stow, Ohio, descreveu Pierson como “um marido, pai, pastor e amigo incrível” e disse que serviu ao lado dele no início do ministério.

Formado no Nazarene Bible College, no Colorado, Pierson começou a atuar na South Charleston Grace Church em 2018. Além do trabalho pastoral, administrava a empresa de construção ProFix LLC, voltada a soluções para imóveis comerciais e residenciais, segundo sua página no Facebook.

De acordo com o The Christian Post, em sua última publicação nas redes sociais, em 23 de dezembro, compartilhou a expectativa para as celebrações de véspera de Natal com “Jesus no centro e famílias reunidas”, e descrevia o período como um tempo de adoração e lembrança “do incrível dom de Cristo”.