Processo seletivo para pastor nas redes socias: igreja gera debate

A iniciativa de procurar um pastor de jovens tomada pela Igreja Batista Vida Nova, através de um processo seletivo nas redes sociais, causou grande repercussão entre usuários do Instagram.

A igreja, que é liderada pelo pastor reformado Filipe Niel, fica em Caldas Novas (GO). No Instagram, o anúncio do processo seletivo para pastor de novas gerações chamou atenção pelo formato adotado para a escolha do novo responsável pelo ensino de crianças, adolescentes e jovens.

A vaga é para atuar com crianças, pré-adolescentes e adolescentes de 0 a 17 anos. Entre as funções estão o pastoreio, o ensino bíblico, o discipulado, a formação de voluntários e o trabalho em parceria com as famílias da igreja.

Segundo a publicação, o pastor fará parte da equipe ministerial e terá a missão de integrar as novas gerações à vida da igreja.

O post gerou repercussão imediata com reações diversas. Diante disso, os comentários foram limitados pelos administradores da página. Parte do público demonstrou surpresa, enquanto outros ironizaram o modelo de seleção, de acordo com informações da rádio Exibir Gospel.

Dentre as respostas, um internauta transpareceu estranhamento: “Nunca vi um chamado desses para pastor!”. Outro comentou: “Que o Senhor conduza a pessoa certa para somar no avanço do evangelho e do seu reino”.

Também houve quem manifestasse incentivo: “É um investimento espiritual na vida das novas gerações, já fui pastor do ministério infantil por quatro anos e sei como isso é importante”, afirmou um seguidor. Já outro questionou, em tom de zombaria: “Onde mandar o currículo? Vai ser CLT, escala 6×1?”.