Rede cristã de fast food vai sortear ‘um ano de comida grátis’

A rede de fast food Chick-fil-A anunciou uma celebração nacional por seus 80 anos de fundação, e informou que a campanha inclui itens de cardápio, produtos comemorativos e a possibilidade de clientes receberem comida grátis por um ano. A empresa afirmou que a iniciativa foi inspirada no conceito de “Newstalgia” e terá duração de um ano.

A popular rede de fast food construída com base em princípios cristãos anunciou que colocou à venda quatro modelos de copos com inspiração retrô por US$ 3,99 cada. A empresa disse que os copos são embalados individualmente, de forma que o desenho só aparece após a abertura, e que parte deles inclui unidades especiais chamadas Gold Fan Cups.

A rede declarou que 3.000 clientes que encontrarem um Gold Fan Cup poderão resgatar um prêmio de um ano de refeições grátis. A empresa afirmou que esses copos são distribuídos aleatoriamente em restaurantes do país e que a promoção vai até terça-feira, 01 de julho. O Chick-fil-A disse que os copos premiados trazem instruções e um código QR para resgate.

Segundo a empresa, o prêmio inclui 52 pratos principais, com opção entre o sanduíche de frango original, o sanduíche de frango apimentado, o sanduíche de frango grelhado ou nuggets.

A vice-presidente de estratégia de marca, publicidade e mídia, Khalilah Cooper, afirmou em comunicado divulgado na segunda-feira: “Este ano marca mais do que um aniversário — é uma celebração das memórias, das refeições e dos momentos significativos que uniram as pessoas no Chick-fil-A por gerações”.

De acordo com o The Christian Post, ela acrescentou: “Temos muitas novidades reservadas para este ano, oferecendo itens de menu e experiências inovadoras e empolgantes, mas firmemente enraizadas na renomada qualidade, cuidado, generosidade e hospitalidade do Chick-fil-A”.

A empresa afirmou que também vai incluir no cardápio fixo refrigerantes gelados e floats feitos com o sorvete Icedream, com escolha de diferentes refrigerantes. O Chick-fil-A disse ainda que venderá, por tempo limitado, o sanduíche de frango original em uma “embalagem retrô”, com gráficos em estilo vintage inspirados em designs antigos da marca.

O Chick-fil-A informou que o fundador S. Truett Cathy, um cristão batista, iniciou o negócio em 1946, ao abrir o The Dwarf Grill em Hapeville, na Geórgia, e que o primeiro restaurante Chick-fil-A foi inaugurado em 1967 no Greenbriar Shopping Center, em Atlanta. A empresa afirmou que opera mais de 3.000 unidades nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, Reino Unido e Singapura.

Ao longo de sua história, a rede enfrentou episódios de repercussão pública relacionados à sua imagem, como por exemplo as críticas do ativismo LGBT após o CEO Dan Cathy expressar, em 2012, apoio à “definição bíblica da unidade familiar”. O Chick-fil-A informou que, em 2019, deixou de fazer doações para o Exército da Salvação e para a Fellowship of Christian Athletes após pressão de grupos ativistas LGBT.