Seminarista tenta salvar filho de 7 anos e ambos morrem afogados

Um caso de afogamento resultou na morte de um homem de 41 anos, seminarista, e de seu filho de 7 anos na zona rural do município de Jerônimo Monteiro, no Espírito Santo. Os corpos de Jeremias Machado Ribeiro e do menino Bernardo de Barros Ribeiro foram localizados na manhã da sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, por equipes do Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu na tarde da quinta-feira, 25 de dezembro. De acordo com relatos de familiares, a criança começou a se afogar em um rio da região. Ao perceber a situação, o seminarista entrou na água na tentativa de resgatá-lo, mas ambos desapareceram.

As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas precisaram ser interrompidas devido às condições do local e ao horário, sendo retomadas na manhã seguinte.

Jeremias Machado Ribeiro era natural do Rio de Janeiro, residia em Itaboraí e trabalhava como caldeireiro. Ele estava no Espírito Santo com a esposa e os três filhos para passar o Natal em uma chácara da família.

Jeremias atuava como presbítero na Igreja Assembleia de Deus Efraim, no centro de Jerônimo Monteiro, onde havia pregado pela última vez no dia 21 de dezembro. Familiares informaram que ele havia concluído recentemente provas ministeriais e se preparava para assumir o pastorado.

Após a localização, os corpos foram submetidos a exame de necropsia pelo serviço de perícia e, posteriormente, liberados. O sepultamento foi realizado no sábado, 27 de dezembro, no Cemitério Municipal de Jerônimo Monteiro, com caixões fechados. Com: Pleno News.