'Um milagre': casal relata cura da infertilidade após complicação

Marcelo Santos e Milaine Silvano, membros de uma comunidade religiosa, relataram uma sequência de eventos que classificam como “um milagre” após diagnóstico médico de infertilidade. O caso teve início durante o namoro do casal, quando Milaine descobriu a presença de um mioma uterino de aproximadamente três quilos.

“Os médicos propuseram a retirada do útero, por entenderem que mesmo com a remoção do mioma, o órgão não teria condições de sustentar uma gestação”, declarou Milaine Silvano em rede social.

Ela também descreveu enfrentar julgamentos externos devido ao volume abdominal. “Pessoas na rua supunham que eu estava grávida, quando ainda era virgem. Essas situações me causavam muito sofrimento”, completou.

O casal manteve atividades ministeriais em sua igreja local durante o período, incluindo ensino teológico. Milaine afirmou que, durante orações, teria recebido uma “promessa” de que o problema da infertilidade seria resolvido antes do casamento através de uma hemorragia controlada. “Deus nos disse que iria parar tudo no momento certo”, relatou.

Em julho de 2022, no dia marcado para a cerimônia matrimonial, Milaine passou mal e foi transportada urgentemente para um hospital. “Sofri uma hemorragia intra-abdominal grave causada pelo rompimento de um vaso do mioma. Tive risco de morte e toda a estrutura do casamento precisou ser cancelada”, detalhou.

A noiva foi submetida à cirurgia de emergência, que resultou na extração do mioma sem a remoção do útero. “Os médicos preservaram meu útero contra as expectativas iniciais”, afirmou. O casamento foi realizado dois meses após a recuperação.

Os especialistas informaram ao casal que as sequelas do procedimento resultaram em infertilidade. “Os médicos enfatizaram que não poderíamos gerar filhos, mas sempre dissemos que a última palavra pertencia a Deus”, declarou Marcelo Santos.

Em um dia de segunda-feira, porém, o casal divulgou em suas redes sociais um exame de ultrassonografia confirmando uma gestação em andamento, contrariando completamente o diagnóstico de infertilidade.

“Estamos gerando o milagre que exalta o nome do único Deus que é capaz de frustrar as probabilidades e estimativas estabelecidas por seres humanos. Agradecemos a Deus pela vida de todos que oraram! Continuem orando por nós”, escreveram na publicação que você pode conferir acima.