Vídeo: profecia de 2018 sobre queda de Maduro volta à viralizar

Assine o Canal

Um vídeo contendo uma profecia proferida em 2018 pela líder religiosa norte-americana Cindy Jacobs voltou a circular em redes sociais após a captura do ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro. Na gravação, Jacobs fala sobre a queda de diversos ditadores, incluindo Maduro.

A pregação, que estava sendo traduzida simultaneamente para o espanhol, indicando que ocorria em um país latino-americano, data de 2018. Nela, Jacobs afirma que, a partir de novembro de 2017, começou a listar governantes autoritários que “iriam começar a cair”.

“Primeiro profetizei sobre Mugabe, do Zimbábue, e eu disse: ‘Você vai cair’. E será de repente”, declarou Jacobs na ocasião. Robert Mugabe, que governou o Zimbábue de 1987 a 2017, renunciou sob intensa pressão política e militar em novembro de 2017, vindo a falecer em 2019.

A profetiza relatou que a queda de Mugabe ocorreu enquanto ela orava, em 6 de novembro de 2017. Em seguida, ela disse ter profetizado a saída de Jacob Zuma, então presidente da África do Sul, que foi substituído por Cyril Ramaphosa em 18 de dezembro do mesmo ano.

Após mencionar esses casos, Jacobs citou nominalmente o líder venezuelano. “Vamos ter de orar, mas acredito que vai acontecer, alguém aqui sabe o próximo nome que vai cair? Maduro”, afirmou, sendo interrompida por aplausos da plateia. “Maduro cai! Aleluia!”, exclamou, enquanto os presentes no culto reagiam.

A previsão ganhou nova atenção após os eventos do último sábado, 3 de janeiro, quando forças dos Estados Unidos, sob ordem do ex-presidente Donald Trump, capturaram Nicolás Maduro na Venezuela, bem como sua esposa. Segundo o governo americano, toda a operação especial durou menos de 1 minuto.

Maduro foi transportado para Nova Iorque, onde aguarda julgamento sob acusações de narcotráfico, conspiração para distribuição de cocaína e uso de armas automáticas.