Luciano Camargo ministra louvor na igreja de Nicodemus nos EUA

O cantor Luciano Camargo, em férias em Orlando, Flórida (EUA), visitou a igreja do pastor Augustus Nicodemus e recebeu a oportunidade de louvar ao Senhor junto aos irmãos da comunidade brasileira local.

Luciano Camargo é membro da Igreja Presbiteriana de Alphaville, em Barueri (SP), e foi recebido por Nicodemus na Esperança Bible Presbyterian Church em Orlando. Entre um louvor e outro, o artista contou brevemente seu testemunho de conversão.

Nos Stories do Instagram, a esposa do cantor, Flávia Camargo, compartilhou trechos da ministração: “Antes de seguir no próximo louvor, queria agradecer ao pastor Nicodemus pelo convite. Quando eu falei com ele por mensagem, enquanto ele me respondia para a gente saber o endereço da igreja, ao mesmo tempo eu pedia a Deus ‘Senhor, se for da Tua vontade, que o pastor Nicodemus me convide para louvar entre os irmãos, e ele me convidou naquele momento”, disse Luciano.

Em sua página no Instagram, o artista compartilhou uma foto ao lado dos pastores da igreja, Samuel Vitalino e Augustus Nicodemus, além da esposa e das filhas: “São bênçãos demais em minha vida! Hoje eu tive o privilégio de estar entre os irmãos cantando louvores e cultuando ao Senhor na Esperança BPC”, legendou.

“Junto com Augustus Nicodemus e Samuel Vitalino, pensa numa felicidade… Helena, Isabella e minha amada Flavia Camargo, obrigado por estarem sempre comigo em momentos tão especiais”, acrescentou o cantor.

O pastor Nicodemus também registrou o momento em sua página: “Hoje tivemos o prazer de receber na igreja Esperança de Orlando o irmão em Cristo Luciano Camargo e sua família. Além de dar testemunho de sua conversão, Luciano conduziu a igreja em dois hinos de louvor a Deus. Sua conversão se deu a 4 anos. Ele é membro da Igreja Presbiteriana de Alphaville, em São Paulo”.

‘É por Deus que ainda estou aqui’, diz Trump após atentado

O atentado contra Donald Trump na Pensilvânia continua sendo investigado pelas autoridades, enquanto o ex-presidente reconheceu que viveu um “milagre” ao ser livrado da morte no último sábado, 13 de julho.

“Não deveria estar aqui”, disse Trump em entrevista concedida no último domingo, acrescentando que o incidente na Pensilvânia foi “muito surreal”.

“O médico do hospital disse que nunca viu nada parecido com isso, ele chamou de milagre”, disse Trump, usando um curativo branco cobrindo sua orelha direita. “Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto. Eu deveria estar morto”.

Apesar de muitos questionamentos feitos contra o Serviço Secreto, responsável por sua segurança, o candidato republicano à Casa Branca elogiou os integrantes da equipe: “Eles atiraram nele entre os olhos”, disse o ex-presidente, acrescentando que os agentes fizeram “um trabalho fantástico” ao neutralizar Thomas Matthew Crooks, 20 anos.

Trump pontuou que estaria morto se não tivesse virado a cabeça no momento exato do disparo. “Eu só queria continuar falando, mas tinha acabado de ser baleado”, disse ele, relatando que no momento que os agentes notaram que ele havia sido ferido, se jogaram sobre ele para protegê-lo: “Os agentes me acertaram com tanta força que meus sapatos caíram, e eles são apertados”.

“Por sorte ou por Deus, muitas pessoas estão dizendo que é por Deus que ainda estou aqui”, comentou na entrevista ao NY Post.

Sobre as fotos do episódio, com o rosto sangrando, o candidato declarou que o importante é estar vivo: “Muitas pessoas dizem que é a foto mais icônica que já viram. Eles estão certos e eu não morri. Normalmente você tem que morrer para ter uma foto icônica”.

Priscilla diz que reinterpretou a fé cristã: 'Gay não vai pro inferno'

A cantora Priscilla (ex-Alcântara) continua criando celeumas ao permanecer divulgando que o motivo pelo qual abandonou a música gospel e o cristianismo histórico foi a sua própria interpretação dos ensinamentos da Bíblia, e não o que havia aprendido a partir dos líderes cristãos.

A ex-gospel voltou à falar do assunto durante uma entrevista para a influenciadora “Foquinha” (Fernanda Catania), ocasião em que colocou a curiosidade como um fator preponderante em sua busca pela “verdade”.

“Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, então se eu ouvia o pastor falando ‘A’, eu chegava na minha casa e no meu relacionamento com Deus e falava ‘Deus é A mesmo? Ou ele interpretou A e tem uma interpretação que a gente tem um B aí de resultado ou um C?’.”

Aparentando ignorar o fato de que a Bíblia sagrada foi escrita para ser a exclusiva referência do crente no seu relacionamento com Deus, Priscilla deu a entender que o que lhe norteia, no entanto, também são experiências espirituais subjetivas, independentemente do que está escrito nas Escrituras.

“Quando a doutrina, o dogma, não fazia sentido com aquilo que eu tinha de experiência com Deus, eu revisitava essa crença dentro de mim e falava: ‘é isso mesmo que eu vou crer? ou eu posso ter uma outra interpretação?’”, disse ela, segundo a NaTelinha.

A cantora continuou: “Foi gradativo, porque é uma libertação espiritual você começar a viver fé não a partir do que o outro impõe para você, mas a partir da experiência de fé que você tem direto com Deus”.

Desconstrução

Finalmente, a ex-gospel disse ter concluído que a sua experiência, isto é, o que acredita ter sido fruto da sua “interpretação” do seu relacionamento com Deus, a levou a uma desconstrução, mudando assim o seu entendimento.

“Foi aí que eu comecei a me descontruir em certos dogmas que era impostos e comecei [a pensar] ‘quero ter a coragem de falar isso, porque eu acho que tem mais gente que pensa igual a mim, se eu penso que gay não vai para o inferno deve ter mais gente que pensa igual a mim’”, conclui.

Atentado contra Trump foi descrito por pastor há 3 meses; Veja

O vídeo de uma profecia sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem circulando nas redes sociais desde o último domingo, 14 de julho, horas após o atentado sofrido na Pensilvânia.

A gravação foi feita há aproximadamente três meses, e nela, o pastor Brandon Biggs diz de forma clara e detalhada o que Deus havia mostrado a ele sobre o atentado contra Trump, que deve concorrer pelo Partido Republicano contra o atual mandatário, Joe Biden (Partido Democrata).

“O Senhor me disse ‘Ainda não terminei minha obra na América’. Ele disse ‘surgirá uma nova onda de patriotismo’, e foi quando eu vi Trump e uma onda vermelha saindo do Michigan e então vi Oklahoma lotada de pessoas que seguravam tochas por todo o estado, elas estavam levantando essas tochas que pareciam labaredas de fogo, trazendo um novo patriotismo à nação”, disse ele.

Ainda de acordo com a visão descrita pelo pastor Biggs, esse amor pela nação “estava chegando, nascendo, e continuou se espalhando como fogo por toda a América”.

No vídeo, o pastor diz que viu “Trump se levantando” como parte desse movimento, e em seguida, ele narra a visão da tentativa de homicídio: “Então, vi um atentado contra sua vida. A bala voou raspando por sua orelha, e chegou tão perto de sua cabeça que estourou seu tímpano. E ele caiu de joelhos e começou a adorar o Senhor”.

“Ele radicalmente nasceu de novo durante esse período. Digo… as pessoas falam que agora ele é cristão, mas sua fé em Jesus ficará muito mais fervorosa, por tudo que vi na visão”, acrescentou o pastor Biggs.

No cenário descrito há três meses, o pastor pontuou que o viu “vencendo a eleição presidencial” debaixo de grande oposição: “O Senhor me mostrou a grande perseguição que seria prolongada até o verão [do hemisfério norte] através dos juízes e da lei, e de todas essas pessoas tentando processa-lo e tudo mais. Mas haveria um fim nisso. E as coisas começariam a melhorar por volta do outono”.

Em um país onde o voto não é obrigatório, outro fator importante foi destacado pelo pastor na visão recebida: “Eu o vi vencendo a eleição através dos patriotas saindo para votar”, encerrou.

O jornalista brasileiro Paulo Figueiredo, que vive nos EUA, compartilhou o vídeo e demonstrou seu espanto com a precisão da descrição dos eventos: “Vejam isso. Absolutamente inacreditável”.

Vejam isso. Absolutamente inacreditável. https://t.co/BSDSW5w6Cc

— Paulo Figueiredo (BR-2) (@pfigueiredobr2) July 14, 2024

Jovem muçulmana se liberta dos traumas após ter visão de Jesus

Entender que Jesus Cristo não e o mero símbolo de uma religião a mais no mundo, mas a personificação da Verdade acerca de tudo na vida, sendo Ele o próprio Deus criador do Universo, foi algo que uma jovem muçulmana precisou aprender para conseguir se libertar dos seus traumas emocionais.

Natural da Indonésia, Olívia cresceu sendo educada na cultura muçulmana, apesar de não ter tido a presença dos seus pais, que foram ausentes em seu desenvolvimento. Isso lhe acarretou sequelas, como insegurança emocional e baixa autoestima.

A sua dificuldade emocional diante do vazio familiar acabou se agravando quando ela se mudou para a América, onde teve que se adaptar a uma nova cultura e idioma. “Eu era basicamente uma muda”, disse ela.

“Eu era de outro país e me sentia inútil. Eu sempre tive esse jeito de ter que provar a mim mesma que mereço ser amada ou aceita”, ressaltou a jovem. Felizmente, desde muito nova Olívia sentia a necessidade de conhecer a verdade, por isso questionava sobre Deus.

A jovem, até então muçulmana, entendeu aos 13 anos que já havia tido uma experiência com Deus com apenas 6, mas foi apenas aos 19 que ela resolveu entregar sua vida a Jesus Cristo.

“Ele sempre esteve lá durante toda a minha vida. Eu só tinha que continuar fazendo perguntas. Havia muitas lutas internas. Se você aceita Jesus e é de uma família muçulmana, você tem que manter isso em segredo”, explica ela, segundo o God Reports.

Visão

Mesmo seguindo a Jesus, Olivia continuava passando por batalhas emocionais, o que só mudou após ela ter uma visão de Jesus Cristo, e passar por um processo de discipulado com amigos cristãos.

“Eu estava chorando porque queria desesperadamente saber se Jesus era real. Então, Ele se revelou. Eu vi uma luz tão brilhante e azul e quão rápido ela estava se movendo pela sala. Deus precisava que eu visse isso para colocar minha confiança Nele novamente”, disse ela.

Após essa experiência, a ex-muçulmana se sentiu liberta dos seus traumas emocionais. Hoje ela é completamente grata a Jesus por sua misericórdia. Se não fosse por isso, ela diz que “ainda estaria na prisão da ansiedade, inutilidade e insegurança. Eu não teria me curado disso”.

Criança sobrevive após mais de 1h em parada cardíaca: 'Milagre'

Mais um testemunho emocionante do agir de Deus, dessa vez na vida de uma criança de Planaltina, Região Metropolitana de Brasília (DF), que sobreviveu mesmo após ter ficado mais de 1 hora em parada cardíaca, segundo informações compartilhadas pela mãe ao portal Metrópoles.

A menina de apenas 10 anos chamada Lara estava brincando numa piscina, junto com a sua irmã, quando sofreu uma parada cardíaca. A condição a impediu de nadar, e a criança acabou se afogando.

Segundo a mãe, Hellen Sousa, o dia era de comemoração, pois se tratava de um aniversário de outra criança. “Estávamos perto, e ela sempre nadou bem. De repente, ouvi um grito desesperado da Clara (irmã)”, lembrou ela.

“Quando tiraram a Lara da piscina, ela estava com a pele roxa, os dentes travados e os olhos arregalados. Nunca vou esquecer a angústia de vê-la assim”, completou a mãe.

Imediatamente, uma técnica de enfermagem que estava no local tentou reanimar a criança com um procedimento conhecido como ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas não teve sucesso.

Desesperados, os parentes de Lara procuraram ajuda em um batalhão do Corpo de Bombeiros, e eles também não conseguiram reanimar a menina. Só após ela ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Planaltina, foi quando os profissionais de saúde conseguiram “ressuscitar” a criança após 1 hora e 10 minutos de massagem cardíaca.

Milagre

Levada para o Hospital de Base de Brasília, Lara foi diagnosticada com arritmia cardíaca e precisou passar por cirurgia para a implantação de um cardiodesfibrilador implantável (CDI). A criança ficou um mês internada e precisou ter os pulmões drenados devido ao afogamento na piscina.

Para Hellen, o fato da sua filha ter sobrevivido após tanto tempo em parada cardíaca não pode significar outra coisa, senão a ação milagrosa de Deus na vida da Lara.

“Obrigada meu Deus pelo milagre que você fez na vida da minha filha, só tenho a agradecer primeiramente a Deus e por todas as orações”, louvou a mãe.

Com Bispa Sonia, Eyshila diz não aceitar rótulos da sociedade

A cantora Eyshila Santos, uma das principais vozes da música gospel no Brasil, participou de um podcast onde teve a oportunidade de falar um pouco das suas experiências de fé e superação das dificuldades, incluindo a não aceitação de “rótulos”.

Conduzido pela líder da Igreja Renascer em Cristo, o “Bispa Sonia Talks” convida nomes do meio evangélico para a discussão de temas variados. Neste caso foi a vez de Eyshila, que sem restrições trouxe à tona questões como luto e o enfrentamento da dependência química do esposo.

Ao tratar dos rótulos impostos pela sociedade, a cantora gospel explicou que o cristão deve sempre se pautar não pelas dificuldades ou momentos de fracassos, mas sim por suas superações.

“Eu sempre digo que a gente não pode ser a dor que viveu; a gente tem que ser a dor que venceu!”, disse ela. “Não aceito que coloquem sobre minha vida um rótulo de uma batalha apenas!”.

“Quero ser lembrada como alguém que superou e está aqui para ajudar outros a superarem! A história está aqui para isso!”, completou Eyshila. Para a artista, um exemplo marcante disso foi a superação da dependência química do seu esposo, através da fé em Deus.

Luto

Outro exemplo de superação citado pela cantora gospel  Eyshila foi o enfrentamento do luto pela morte do seu filho, Matheus Oliveira, falecido em 2016 aos 17 anos, após contrair uma meningite.

“Eu não perdi meu filho, eu sei onde ele está! Ele voltou para Deus!”, disse ela, lembrando o quanto o apoio da bispa Sonia Hernandes foi importante para a sua caminhada de fé e resiliência.

“Você segurou a minha mão o tempo inteiro, e eu sou muito grata!”, completou a artista, segundo informações do site Exibir Gospel. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Sonaira lança pré-candidatura em culto de gratidão na Renascer

A Igreja Renascer em Cristo realizou um culto de ação de graças pelo mandato da vereadora Sonaira Fernandes (PL), com a presença do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL).

O apóstolo Estevam Hernandes destacou que é um momento de alegria poder receber as autoridades e também o ex-presidente Bolsonaro, com quem teve pronta identificação quando o conheceu, apresentado pelo senador Magno Malta (PL-ES).

A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou a realidade da sociedade atual, fruto de um distanciamento dos cristãos dos assuntos que impactam a rotina de todos: “Platão diz que o castigo de quem não faz política é ser governado pelos maus. Por muito tempo fomos negligentes, acreditando que política e religião não se misturam. E o que aconteceu? Estamos sendo governados pelos maus”, pontuou, em referência ao atual governo petista.

“Mas Deus nos despertou, e queremos mais mulheres na política, com o dom que Ele nos deu, de gerar vida, de intuição, para mudar a política. Tudo passa pela política”, frisou Michelle.

Em seguida, ela citou o atentado contra a vida do ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, ocorrido ontem na Pensilvânia: “Vamos orar também pelo presidente Trump, para que ele tenha sua saúde restaurada, que o Senhor levante uma muralha de fogo ao seu redor e que nós não sejamos vistos pelo inimigo. Nossa luta não é contra a carne e contra o sangue. Essa guerra não é nossa, é do Todo-Poderoso”.

O governador Tarcísio, quando recebeu oportunidade, destacou que a vida pública é feita de sacrifícios: “As pessoas olham para quem assume um cargo público como se fossem especiais, mas Moisés quando foi chamado por Deus a liderar o povo disse “não”. Ele sabia o tamanho da encrenca”, disse.

“Mas Deus o capacitou e quando estavam diante do mar vermelho, Moisés clamou e Deus o questionou: ‘Por quê está clamando? Levanta seu bastão e toque na água’. O mar se abriu, Sonaira. Levanta seu bastão, abra o mar vermelho e seja muito feliz”, acrescentou Tarcísio.

‘Pessoa de confiança’

O ex-presidente Jair Bolsonaro destacou que a vereadora Sonaira Fernandes é alguém de sua confiança. Durante as negociações entre aliados, ela chegou a ter seu nome cotado para vice-prefeita na chapa de Ricardo Nunes (MDB), mas o indicado terminou sendo o coronel Mello Araújo (PL).

“Conheci a Sonaira quando ela era estagiária na Polícia Federal. Depois ela foi trabalhar com meu filho, e em 2020 nós a indicamos para ser vereadora. Nós colocamos as pessoas de confiança nesse primeiro degrau da política e esperamos que elas subam de posição rapidamente para o bem de todos”, declarou Bolsonaro.

Ao sair do culto na sede da Renascer, Bolsonaro declarou que o atentado contra Trump é uma amostra da disposição dos adversários: “Só conservadores sofrem atentados, já reparou? […] Ele foi salvo por poucos centímetros, isso no meu entender é algo que vem de cima”.

Por fim, Sonaira expressou sua gratidão por tudo que tem vivido desde que iniciou sua carreira na política: “Estou muito feliz de ver o que Deus tem feito no nosso meio. Vivemos um desafio no Brasil, um crime de cristofobia. A maior oposição que sofro não é por ser negra, nordestina, ter o sotaque arrastado. É por ser cristã. Mas seguimos e não vamos parar”, concluiu.

– São Paulo/SP.

– Domingo, 14/Jul 09:30 pic.twitter.com/mF5CN5QqFi

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2024

Criador de The Chosen e esposa falam sobre crise no casamento

O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, e sua esposa, Amanda, desabafaram sobre a pressão que as obrigações da vida colocaram sobre seu casamento, pontuando que “o inimigo” aumentou os ataques contra a família conforme a série crescia.

As revelações foram feitas em um podcast, e o casal contou que buscaram ajuda de um conselheiro para ajuda-los a superar as adversidades: “Posso dizer honestamente, e espero que isso não pareça ingrato — porque esta tem sido uma jornada extraordinária — mas estes foram, sem sombra de dúvidas, os cinco anos mais difíceis de nossas vidas”, disse Dallas Jenkins.

“E o último ano foi o mais difícil e doloroso de nossas vidas — o mais desafiador para nosso casamento e o mais desafiador com nossos filhos”, acrescentou o diretor.

A série The Chosen foi lançada antes da pandemia discretamente, mas se tornou a série baseada na Bíblia de maior sucesso nas últimas décadas, com mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo.

“Parece que quanto mais crescimento você tem em algo assim, mais ‘o Inimigo’ — satanás — ataca. Existem forças neste mundo que muitas vezes querem atrapalhar o crescimento espiritual e a expansão do nome de Jesus, e elas vêm atrás de nossos filhos [e de nossa família]”, disse, segundo o CrossWalk.

O diretor também contou que as longas horas e viagens envolvidas na produção de filmes tornam o processo desafiador para as famílias: “Eu realmente tento arduamente arranjar tempo e priorizar a família, e acho que faço mais do que a média da profissão. Mas há um déficit”.

Ele disse que quando chega em casa depois de um longo período longe de casa, ele e a esposa muitas vezes têm dificuldade de se comunicar: “Há expectativas de ambos os lados e elas não são atendidas”, afirmou o criador de The Chosen, acrescentando que retratou isso na terceira temporada da série, quando Simão voltou para casa depois de um tempo na estrada.

Já a esposa, Amanda, disse que poder se envolver em The Chosen beneficiou o relacionamento deles: “Ele me mantém super envolvida. Então nunca pareceu que estava decolando sem mim. Realmente parecia que estávamos fazendo isso juntos. Eu sei que isso não é realmente prescritivo para a maioria das pessoas porque o que estamos fazendo é algo único para nós e para este projeto”.

Eles conversam sobre o trabalho do dia quando Dallas chega em casa: “Eu não sou a esposa que diz, ‘Não fale sobre trabalho – nós só vamos falar sobre família’. Eu quero ouvir sobre o dia dele. E eu quero ouvir sobre o drama”, disse Amanda, revelando que com isso abraçou o crescimento da série e do desafio para seu marido: “À medida que foi crescendo, foi como, ‘Oh, ok, acho que Deus está abençoando essa coisa, e Ele está usando. E isso é incrível’”.

Cultos recebem cada vez mais evangélicos após a pandemia

Cada vez mais evangélicos estão indo aos cultos presencialmente com regularidade, descobriu uma pesquisa recente sobre os hábitos dos fiéis após os confinamentos impostos por conta da pandemia.

A pesquisa entrevistou 819 evangélicos que frequentavam cultos religiosos pelo menos ocasionalmente, e descobriu que cerca de 15% dos evangélicos observam uma nova igreja digitalmente antes de comparecer pessoalmente, um aumento significativo em comparação aos 5% antes da pandemia, de acordo com os dados.

No entanto, o estudo também mostrou que 78% dos evangélicos com menos de 35 anos encontrou sua igreja por meio da presença pessoal em um culto. Apenas 4% dos adultos mais jovens revelaram que sua primeira experiência em sua igreja foi por meio de uma transmissão online.

“Uma variedade de estudos de pesquisa mostrou que muitas pessoas que eram frequentadores de igreja menos comprometidos abandonaram a igreja completamente durante a pandemia e não voltaram”, contextualizou Ron Sellers, presidente da Grey Matter Research.

“Havia pouca medição de visualização online antes da pandemia, mas quando consideramos a combinação de cultos presenciais e digitais, parece que os evangélicos que continuam a frequentar a igreja podem, na verdade, estar frequentando com mais frequência do que antes da pandemia”, contrapôs.

Mudanças

Ao todo, cerca de 54% dos evangélicos frequentam cultos presenciais toda semana, e 65% pelo menos uma vez por mês. Os números também mostram que 39% assistem a cultos digitais toda semana e 15% fazem o mesmo entre uma a três vezes por mês.

Dessa forma, os dados mostram que os fiéis que não abandonaram suas congregações agora estão indo com cada vez mais frequência aos cultos. O convite pessoal ainda é o principal meio para visitantes de primeira viagem irem à igreja, já que o número de pessoas que vão à igreja após serem convidadas por um membro da família ou amigo é muito parecido — 59% antes da pandemia e 57% depois.

Isso se divide em categorias de idade com diferenças marcantes: cerca de 71% dos evangélicos mais jovens foram à sua igreja atual por convites pessoais, em comparação com 51% dos evangélicos com mais de 55 anos. O número é de 62% na categoria de 35 a 44 anos e 59% para os crentes na faixa etária de 45 a 54 anos, de acordo com informações do portal The Christian Post.

A necessidade da pesquisa se justifica pelos próprios números obtidos, disse Mark Dreistadt, diretor da Infinity Concepts: “Estudos de pesquisa como esses são essenciais para entender as mudanças e tendências […] O engajamento digital primeiro triplicou de onde era antes da pandemia, mas três em cada quatro evangélicos estão encontrando uma igreja ao entrar em um culto. […] Chacotas, suposições e crenças sem suporte não são uma boa base para determinar o foco e a direção do ministério. Os líderes da igreja precisam tomar decisões com base em informações do mundo real e pensamento estratégico sobre as pessoas que cada igreja gostaria de alcançar”, pontuou.