PL 1904: ‘Que monstro vai sair do ventre?’, diz Lula sobre bebês

Lula (PT) afirmou em entrevista que se posiciona contra o PL 1904 por considerar que o bebê que eventualmente seja concebido em uma relação sexual de estupro seria um “monstro”.

Em entrevista à rádio CBN, Lula se opôs ao PL 1904, que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação a homicídio. A proposta do projeto de lei surgiu após o Supremo Tribunal Federal autorizar o procedimento de assistolia fetal, que era proibido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A assistolia fetal é considerada um método cruel até mesmo para a prática veterinária, dado o grau de sofrimento que é imposto aos animais. No Brasil, a prática era proibida pelo CFM até a decisão do STF.

O pastor Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reagiu à decisão do STF e apresentou o PL 1904, que consiste em criminalizar a prática de aborto, por qualquer método, após a 22ª semana de gestação. A proposta regulamenta o prazo para abortos legais, permitidos na Constituição Federal, como no caso de estupro e risco de morte para a mãe. Além desses dois casos, o STF decidiu que em casos de anencefalia a prática também é permitida pela lei brasileira.

Com o avanço da medicina, a vida do bebê é considerada viável fora do ventre após a 22ª semana. Assim, a lógica do projeto envolve a equiparação do crime de aborto nessas circunstâncias ao homicídio.

Opositor do projeto, Lula declarou: “Por quê uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, associando o bebê ao crime cometido pelo pai biológico.

A vereadora evangélica Sonaira Fernandes (PL-SP) protestou contra as declarações do petista: “Que absurdo! Que culpa tem o bebê? O adequado não seria criar leis mais duras contra 3stupr@dor3s, para reduzir esse tipo de crime?”, questionou.

Sóstenes Cavalcante declarou ter 300 votos entre os deputados federais para aprovar o PL 1904, que tramita em regime de urgência na Câmara: “O projeto ganhou o apoio na Câmara da bancada bolsonarista. Há um compromisso do [presidente da Câmara] Arthur Lira com a Frente Evangélica de que ele pautaria [o projeto de lei]”, disse o parlamentar.

Assine o Canal

Tasha Layton, ex-back vocal de Katy Perry, trocou tudo por Jesus

A cantora Tasha Layton teve uma carreira de prestígio como back vocal da famosa Katy Perry, uma das principais cantoras pop do planeta, mas decidiu trocar o glamour pelo chamado, e agora está compartilhando seu testemunho.

Tasha Layton, 41 anos, contou que sua mudança de vida começou quando decidiu rejeitar uma oferta para começar sua própria carreira na música pop: “Ofereceram-me um acordo […] no lado secular e senti firmemente que não era para isso que fui chamada”, disse ela.

“Havia compromissos naquele mundo. […] Eu queria conectar as pessoas a Deus com minha música, com minhas ações, com minha equipe, com minha integridade – e não sentia que poderia fazer isso plenamente com liberdade, seguindo esse caminho”, acrescentou.

“Os locais famosos e legais, a coisa legal do avião particular – eu já tinha vivido tudo isso. E há uma razão pela qual Paulo diz: ‘Você pode ganhar o mundo e perder sua alma’”, disse, pontuando também que a recusa à proposta foi a primeira lição de um aprendizado muito importante: “Confiar em Deus a cada passo”.

“Antes de entrar na música para fazer minha própria música, houve muitos anos em que eu não tinha certeza de como Deus iria resolver isso. Eu não entendia por que estava seguindo esse caminho, ou indo nessa direção, ou como Ele iria trabalhar tudo junto para o Seu bem”, recapitulou.

De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), hoje ela sabe que Deus estava atuando onde ela não enxergava, já que considerava impossível uma guinada que a tirasse da carreira reconhecida no pop para uma jornada do zero no meio cristão.

“[Deus] está essencialmente abrindo o caminho se você estiver se rendendo a Ele”, disse, destacando também que atuar como cantora cristão apresenta grandes desafios: “É fácil ficar esgotado. É fácil deixar alguém tentar lhe dizer quem você é. … Então, é essa lição contínua de confiança”.

O ministério de tempo integral sempre foi o objetivo de Tasha, então, apesar de parecer que foi difícil dizer “não” à fama e fortuna no meio secular, isso a conduziu ao que ela acredita ser a vontade de Deus para sua vida: “Estou muito realizada. Estou cumprindo as orações”, finalizou.

Assine o Canal

Câncer raro: médicos desenganam mulher, que ora e conta milagre

Um câncer raro se apresentava como um inimigo implacável para uma mulher, mas Deus respondeu suas orações e agora ela conta seu testemunho de milagre para todo o mundo.

Jaylee Robinett ouviu dos médicos que iria morrer por conta de um câncer raro e agressivo. Segundo ela, foi dito pelos especialistas que seu caso era um dos piores já registrados em todos os hospitais da Austrália, seu país.

“A carga mutacional do meu tumor foi 5 vezes maior do que a de qualquer paciente que já passou por um dos maiores hospitais de câncer dos EUA. Um dos mais altos já registrados em todo o mundo. Eu tinha um tumor criando seu próprio osso rasgando meus tecidos moles”, resumiu Jaylee em sua conta no Instagram.

No cenário apresentado, os médicos foram francos em dizer que não havia cura. Um especialista renomado dos EUA a atendeu e afirmou que o cenário era desesperador: “Se você não começar a quimioterapia agora, é melhor pular de cara de um prédio de 10 andares”.

Ao mesmo tempo, os médicos na Austrália a avisaram que sua morte era iminente já que ela havia se recusado uma cirurgia radical: “Meu médico disse que não havia cura”, reiterou Jaylee, explicando que o procedimento proposto incluía a remoção do seio, parede torácica e parte das costas para impedir que as células cancerígenas se espalhassem.

“Eles disseram que meus exames voltariam com a propagação do câncer. Disseram que o câncer tomaria conta do meu corpo em poucas semanas”, lembrou ela, contando o que ouviu quando rejeitou a proposta de cirurgia radical.

“Informaram que […] eu deveria estar preparada para o pior. Também disseram que seria um milagre se meus exames voltassem ao normal. Que era basicamente impossível do ponto de vista médico, mas eles esqueceram uma coisa: com Deus tudo é possível”, acrescentou Jaylee.

Fé + oração = milagre

Após um ano do diagnóstico, ela testemunhou o milagre: “Estou oficialmente curada. Nenhum sinal de doença em qualquer parte do meu corpo. Deus respondeu às nossas orações”.

“Deus me deu conhecimento para compartilhar com outras pessoas que estão sofrendo a mesma provação. Quero que esta seja uma mensagem de esperança para qualquer pessoa que enfrente uma situação aparentemente impossível”, declarou Jaylee, que está escrevendo um e-book para que sua história seja narrada em detalhes e inspire outras pessoas.

De acordo com informações do portal GodTV, ela também compartilhou uma passagem bíblica para inspirar aqueles que têm sofrido com dificuldades que parecem insolúveis: “‘Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem’ Salmos 23:4”, escreveu Haylee.

Inglaterra: 8 mil pessoas ouvem pregação de Franklin Graham

Mais de 8 mil pessoas compareceram ao evento God Loves You, onde o pastor Franklin Graham pregou na cidade de Birmingham, Inglaterra. De acordo com os organizadores, pessoas viajaram de todas as regiões do Reino Unido para ouvirem a mensagem de esperança do Evangelho.

O evento, realizado no último sábado, 15 de junho, marcou a primeira vez que Franklin Graham visitou a região de Midlands. O evento aconteceu 40 anos depois que Billy Graham, seu pai, pregou na localidade.

“Jesus Cristo não está morto. Ele está vivo e está aqui esta noite”, disse Graham sob gritos e aplausos dentro do Birmingham Resorts World Arena.

Graham pregou sobre Lucas 19, que conta a história da salvação de Zaqueu, um rico coletor de impostos que colocou sua fé em Cristo e prometeu pagar quatro vezes mais a qualquer pessoa que ele tivesse roubado.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Franklin lembrou de seu pai, que muitas vezes visitou o Reino Unido para pregar: “Sinto falta dele e cada vez que venho a este país penso nele porque ele amava esta nação, ele amava o povo deste país”.

Birmingham foi uma das oito cidades que Graham planejou visitar originalmente em 2020, mas o evento terminou boicotado em sete dessas localidades, por conta de ações de grupos ativistas.

Depois de vencer as batalhas judiciais, a Associação Evangelística Billy Graham retomou o planejamento para que o pastor continuasse a cruzada.

O evento do último sábado foi apoiado em oração por 500 igrejas em todo o Reino Unido, com o momento de louvor e adoração liderado por Michael W. Smith e a cantora Tava, ex-integrante da Hillsong.

A cruzada God Loves You (“Deus te ama”, em inglês), ainda terá outro dia de pregação, em 22 de junho, próxima sexta-feira, em Glasgow, na Escócia. Em 2025, Franklin Graham pregará em Londres, como mais uma parada do evento God Loves You.

‘Heloisa Rosa urrava pedindo a prisão do marido’, relata advogada

A advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, que defende a família da criança que teria sido abusada por Marcus Grubert, marido de Heloisa Rosa, concedeu uma entrevista e afirmou que a cantora gospel “urrava” ao telefone pedindo a prisão do marido.

Grubert está cumprindo prisão preventiva acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos em Orlando, na Flórida (EUA). O episódio teria ocorrido quando a menina filha de amigos da família passou uma noite em sua casa, para fazer companhia a seus filhos.

Anna Paula disse ao Pleno News que a entidade Hope & Justice Foundation, dirigida por ela, prestou atendimento à família da vítima, e inicialmente contou com o endosso de Heloisa Rosa à denúncia: “Nós fizemos o atendimento delas. Temos uma plataforma de denúncia e atendimento, onde todas as duas narraram tudo que tinham para falar da situação, tanto a Aline, quanto a Heloisa”.

Nos primeiros contatos, a cantora gospel teria pedido que a entidade tomasse “providência porque ela tinha certeza que algo estranho tinha acontecido e precisava ser investigado, porque ela não estava satisfeita com aquilo”.

“Depois, em contatos telefônicos, ela chorava dizendo que queria ele na prisão […] Reportamos à Polícia, junto com a Aline. Quando a Polícia quis ouvi-la, ela se negou, rompeu com Aline, cortou todos os contatos com ela, e se negou a contribuir com as investigações, acrescentou a advogada.

A indignação de Heloisa com o caso foi reiterada pela advogada: “Ela gritava revoltada, ao telefone. ‘Ele precisa ser preso’. […] Ela urrava no telefone chorando, [dizendo] que ela não ia admitir isso, que ele tinha que ser preso, e além do mais ela escreveu também na nossa plataforma, que é confidencial. A gente já está encaminhando isso à Justiça também”.

O caso ainda não tem um desfecho, mas Marcus Grubert deverá ser julgado em breve.

Assista à entrevista na íntegra:

Assine o Canal

Ativista gay nega ter sido perseguido por cristãos e faz denúncia

O ativista Dom Lancelotti, que tem atuado na política defendendo conceitos conservadores, é homossexual declarado e negou que exista prática de homofobia entre os cristãos, uma alegação comum feita por integrantes do movimento LGBT.

Dom Lancelotti foi entrevistado pela vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) no programa Opinião Cristã, da rádio Musical FM, e afirmou que cresceu no meio evangélico e ainda tem parentes que são membros em igrejas, e mesmo sendo homossexual, nunca foi alvo de preconceito.

De acordo com Lancelotti, há rejeição às suas escolhas por parte do movimento LGBT, que não aceita que homossexuais não sejam adeptos das ideologias de esquerda: “‘Mas você é cristão? A igreja te odeia, a igreja quer te matar’. Tenho 34 anos. Desde que eu me entendo por gente, minha vó era da igreja, meus pais são da igreja. Eu fui criado na igreja, e ninguém nunca quis me matar”, declarou o ativista.

A agressividade do movimento LGBT não se restringe a quem o grupo rotula como adversário publicamente, como no caso dos evangélicos, mas também aos próprios homossexuais que rejeitam a homonormatividade: “Estou envolvido com política há 15 anos, e pelo menos no últimos dez anos, o que eu já recebi de ameaça de outros homossexuais que defendem movimento LGBT, que defende essa galera ‘todes’, de pronome neutro, que defendem sexualização infantil…”, desabafou o entrevistado.

“Eu tenho um dossiê imenso dessas ameaças que eu já recebi. Ameaça de morte. Simplesmente porque eu não rezo a cartilha que eles querem que eu reze”, acrescentou Lancelotti, que é natural de Fortaleza (CE), mas atualmente vive e trabalha em São Paulo.

Diante do relato, Sonaira Fernandes recapitulou outra incoerência do movimento: “Essa militância, em sua maioria, é defensora do Lula, que é amigo de ditaduras que matam LGBTs”, frisou.

Assista:

Neurodivergentes e PCDs são batizados nas águas na AD Perus

A Assembleia de Deus Perus realizou o batismo nas águas para pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes no último domingo, 16 de junho, em uma cerimônia especial planejada para ser acessível a esse público, que conta com necessidades especiais.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, é possível perceber que todas as precauções para atender as necessidades foram tomadas pela igreja, como por exemplo, o uso de fones abafadores de ruído. A igreja também estava em completo silêncio, em um gesto de respeito à limitação dos candidatos ao batismo.

“Na manhã deste domingo (16), candidatos PCD’s e neurodivergentes são batizados na AD Perus. Cuidados antes do momento de imersão são necessários para trazer conforto e segurança aos irmãos nesse momento tão especial da caminhada cristã”, diz a legenda do post.

A igreja pontua que entende como obrigação proporcionar essas condições: “A AD Perus exerce e cumpre os deveres da igreja na terra, levar a palavra do Senhor a todos”.

O pastor presidente da AD Perus, Elias Cardoso, comemorou a realização do batismo de maneira bem-sucedida: “O maior milagre que o ser humano pode experimentar. Isso é inclusão, afinal o caminho da salvação é para todos sem distinção”, comentou o líder.

Nos comentários, muitos usuários da plataforma elogiaram a iniciativa: “Isso é ser uma igreja que se preocupa com as vidas!”, disse uma usuária. “Vocês são simplesmente maravilhosos… que coisa mais linda, essa inclusão”, escreveu outra.

“Que lindo! Meu maior respeito para todos que tiveram essa sensibilidade e a calmaria de batizar esses adolescentes […] muito especiais. Que Deus abençoe sempre e continue capacitando sempre vocês para cuidar amar e zela [sic] por essas vidas”, escreveu outro internauta.

Evangelho de Tomé: manuscrito da infância de Jesus é encontrado

Um papiro manuscrito em grego identificado como uma cópia do “Evangelho de Tomé”, com relatos sobre a infância de Jesus, foi resgatado e examinado por pesquisadores, incluindo um especialista brasileiro, e teve sua importância histórica reconhecida por universidades europeias.

O documento seria uma cópia do “Evangelho de Tomé”, um livro pseudoepígrafo – um registro de autoria atribuída a algum personagem bíblico e não reconhecido pelo cristianismo como inspirado por Deus – que contém supostos relatos sobre a infância de Jesus. Porém, apesar de sua irrelevância no sentido religioso, possui enorme valor como documento histórico.

O pesquisador brasileiro Gabriel Nocchi Macedo integra o time de especialistas que encontrou o papiro, que era mantido em um depósito da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, e estava esquecido no acervo, sendo considerado irrelevante.

Diante da análise dos papirologistas Lajos Berkes, da Universidade de Humboldt, em Berlim, e o brasileiro Macedo, da Universidade de Liège, na Bélgica, descobriu-se a relevância do fragmento de papiro, e corroborou a tese dos pesquisadores sobre o grego ser o idioma original do “Evangelho de Tomé”.

Com os estudos, descobriu-se que esse manuscrito é a cópia mais antiga do registro pseudoepígrafo. De acordo com Macedo, o manuscrito relata o que teria sido a infância de Jesus e data do século V, registrando um conteúdo que não está na Bíblia Sagrada.

Macedo, que vive na Bélgica há 20 anos e papirologista – ciência que estuda os papiros –, também é professor de papirologia grega e latina do Departamento de Ciências da Antiguidade, da Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Liège.

Descoberta histórica

De acordo com informações do Gizmodo, a tradução feita por Lajos Berkes e Macedo é uma “descoberta significativa para o campo da pesquisa”, já que antes da análise desse fragmento de papiro, cientistas acreditavam que a versão mais antiga do “Evangelho de Tomé” seria um códice do século XI.

O professor brasileiro explicou que o papiro descreve um milagre de Jesus durante a infância, que teria dado vida a pássaros de argila. Berkes e Macedo usaram tecnologias recentes para decifrar o idioma do texto no papiro e, posteriormente, compararam com outros textos cristãos do mesmo período.

A descoberta de que não seria um registro qualquer se deu durante o processo de decifrar letra por letra. Os próprios cientistas acreditam que essa cópia teria sido um exercício de escrita em uma escola ou monastério, pois tem caligrafia “desajeitada e as linhas irregulares”.

“Registros assim podem trazer muita informação e contribuir com nosso conhecimento do passado. Todas as fontes, mesmo que ‘menores’ e ‘feias’, podem ser importantes”, resumiu o professor brasileiro.

Evangelho de Tomé - Fragmento de manuscrito com relatos da infância de Jesus é descoberto por brasileiro
Foto: reprodução/divulgação/Universitätsbibliothek Hamburg

‘Desfigurou o rosto da esposa’, diz Anderson Silva sobre caso Rina

O pastor Anderson Silva compartilhou informações que recebeu dos bastidores da igreja Bola de Neve em meio à atual crise envolvendo o fundador, apóstolo Rina, e as acusações de conduta abusiva contra a esposa, pastora Denise Seixas, e afirmou que houve agressão física.

Um rumor de que Rina teria abusado sexualmente de uma empregada na casa da família foi contestado por Anderson Silva, dizendo que o que houve foi um caso de adultério: “A funcionária doméstica há três anos fazendo massagem mútua, não é um abuso. Vamos ser adultos”, disse ele.

Cobrando as pessoas que integram a igreja e estão indignadas com as revelações, Anderson Silva declarou que a estrutura colapsou: “Façam exposições concretas. Estou aqui para dizer que não tem jeito mesmo. Fui procurado por líderes da Bola, a maioria das congregações estão sendo dissolvidas. Já era o ministério Bola de Neve. Acabou. O orgulho do Rina acabou de enterrar o ministério”.

Diversas filiais da igreja, que chegou a somar 560 ao redor do mundo, estão sendo encerradas: “Bola de Neve não tem mais o que fazer. Um líder, pastor, me procurou. A igreja no Sul, fechou. Até domingo, 18 fecharão. Outras estão fechando, ou os líderes desistindo da liderança dessas congregações”.

Agressão

Há detalhes, segundo Anderson Silva, de que as informações que estão chegando ao conhecimento do público desde que a Justiça expediu medida protetiva são parciais: “Corre em segredo de Justiça aquilo que é sério. Porque está público aí a violência psicológica, que foi onde eu me posicionei. Mas vai além disso. O cara é um canalha mesmo, obstinado. Não tem o que fazer. O cara de fato é um maldito, um desviado, que não tem mais o temor do Senhor”.

Segundo os relatos que ouviu, Rina “desfigurou o rosto da esposa” e agora estaria correndo para se livrar do patrimônio para não precisar dividi-lo durante o divórcio: “A informação desse pastor líder é que ele está vendendo os bens porque o Ministério Público vai cair de cima nos próximos dias. Ele está se desfazendo dos bens, vendendo para outros nomes, para que não seja capturado, partilha de bens (sic), divórcio, e por aí vai”.

Cerca de uma hora após a publicação do vídeo, Anderson Silva o deletou de sua página no Instagram.

Anderson Silva diz que Rina ‘desfigurou o rosto da esposa’ e diz que Bola de Neve ‘acabou’
Foto: Captura de tela do Instagram em 14 de junho de 2024

Arma falha 2 vezes em assalto após irmãs dizerem que são crente

Duas irmãs que sofreram uma tentativa de assalto na porta de casa estão relatando o livramento que Deus deu a elas após a arma dos criminosos falhar duas vezes. Elas disseram a eles que eram da igreja, o que os fez desistir do roubo.

Ana Clara e Rafaela dos Santos Lourenço estavam chegando em casa quando foram abordadas por duas pessoas em uma moto: “Tentamos abrir o portão mas não conseguimos, então a Rafaela falou para eu pegar o celular e ligar para a nossa mãe. Quando eu peguei o celular, ouvi o barulho da moto e coloquei ele no bolso, mas o cara jogou a moto em cima da gente e disse: ‘Perdeu, passa tudo’”, disse Ana Clara.

Ana Clara, que tem 18 anos, informou que só tinha um “celular velho” e o material da aula que dá às crianças na Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha, na Baixada Fluminense (RJ).

A mulher que estava na garupa não acreditou no que ela disse e desceu para tomar os bens das jovens: “Eu não tinha visto a arma, quando ela desceu da moto, eu olhei para o rosto dela e vi que ela não estava normal. Tinha um espírito de morte no olho dela, então, eu fiquei estática”, disse Ana Clara.

“A mulher desceu da moto e jogou minha irmã na parede e mostrou a arma. Mas por mais que eu tentasse falar com ela, ela não olhava para mim e também não me ouvia”, acrescentou Rafaela.

Livramento

Rafaela conta que nesse momento, ouviu Deus falar a seu coração: “Eu comecei a entrar em pânico, mas ouvi uma voz muito clara dizendo: ‘Fica calma, fala que você é da igreja’. Eu respirei fundo e disse: ‘Moço, nós somos da igreja’”.

“Quando ela puxou a arma, eu pensei: ‘Eu vou morrer’. Na primeira vez que ela apertou o gatilho, eu fechei os olhos e segurei no braço da Rafaela porque não tinha o que fazer. Quando eu percebi que a arma não disparou, eu abri os olhos e vi que o moço arregalou o olho e perguntou: ‘Vocês realmente são da igreja?’. E a mulher apertou o gatilho pela segunda vez no meu peito, mais uma vez, a arma não disparou”, acrescentou Ana Clara.

A bolsa de uma delas, com uma Bíblia dentro, já estava nas mãos do homem, que não acreditava no que estava vendo: “Ele ficou muito assustado, porque na hora que eu falei que éramos da igreja, a mulher atirou de novo e a arma não disparou. Então, ele falou para ela devolver as nossas coisas: ‘Elas são da igreja, não mexe com elas. Não vamos mexer com elas, vamos embora. Não vamos mais assaltar’. A mulher devolveu as nossas coisas com muita raiva, subiu na moto e eles foram embora”, recapitulou Rafaela.

Em entrevista ao portal Guia-me, a mãe das duas jovens, Érika Moreira dos Santos da Silva, 51 anos, contou que foi incomodada pelo Espírito Santo a orar no momento que as filhas estavam sendo assaltadas: “Eu fiquei com o coração muito apertado e senti Deus me tocando para orar por elas. Então, enquanto elas estavam sendo assaltadas, eu estava orando no quarto delas”, disse.

Ana Clara afirmou que a situação serviu para um despertar pessoal: “Se uma arma não disparou, o que vai poder me parar? Jesus está voltando e Ele nos chamou para sermos mártires, entregar a nossa vida por Ele. Essa experiência me serviu como um despertamento do que eu tenho feito para Deus e de como a minha vida tem influenciado esta geração. O que temos feito como cristãos nessa era onde muitos tem morrido sem Jesus”.

“Eu quero ser uma cristã que apresenta Cristo às pessoas, então busquem a Deus enquanto há tempo, não tem coisa melhor do que ter um relacionamento com Ele. Se você é afastado, Deus te chama para perto, viva a Palavra e tenha comunhão com o Senhor”, declarou Ana Clara.

“Eu resumo tudo na palavra confiança. Deus está olhando para você, Ele se importa com você. Nós somos a prova viva de que Deus é real, Ele existe e quer ser seu Pai. Então, convide o Senhor para entrar em sua vida”, concluiu Rafaela.