Pastor condenado por pregar João 3.16 recorrerá da sentença

O pastor aposentado Clive Johnston anunciou que vai recorrer da condenação recebida após pregar próximo ao Hospital Causeway, na Irlanda do Norte. O religioso foi considerado culpado neste mês por violar a Lei de Serviços de Aborto (Zonas de Acesso Seguro).

Segundo as autoridades, Johnston realizou sermões ao ar livre em 2024 a menos de 100 metros do hospital, área abrangida pela legislação que estabelece zonas de proteção relacionadas a serviços de aborto. Durante uma das pregações, policiais informaram ao pastor que ele deveria utilizar um espaço “seguro”, como uma capelania.

O pastor foi condenado por duas acusações ligadas à legislação e recebeu multa de £450, equivalente a cerca de US$ 604. De acordo com sua defesa, o sermão tinha como tema João 3:16 e não fazia menção ao aborto.

Ao comentar a decisão judicial, Johnston afirmou que a condenação cria um precedente preocupante para a liberdade religiosa e de expressão.

“Eu não estava protestando contra o aborto. Eu estava pregando o Evangelho pacificamente, lendo a Bíblia e apontando às pessoas a esperança encontrada em Jesus Cristo”, declarou.

O pastor acrescentou: “Se essa condenação for mantida, sinalizará que o testemunho cristão básico e as expressões públicas de fé podem ser criminalizadas simplesmente por ocorrerem no local errado. Isso deveria preocupar todas as pessoas que valorizam a liberdade religiosa e a liberdade de expressão, independentemente de suas opiniões sobre o aborto”.

O caso está sendo acompanhado pelo Instituto Cristão, que classificou a decisão como uma ameaça à liberdade religiosa no Reino Unido, segundo informações do portal The Christian Post.

O vice-diretor da entidade, Simon Calvert, afirmou que o processo não envolve acusações de intimidação ou assédio. “Este caso nunca teve a ver com assédio ou intimidação. Ninguém alegou que Clive Johnston se envolveu em algo sequer próximo a esse tipo de comportamento. Trata-se de saber se o Estado pode criminalizar a expressão pacífica da fé cristã em um local público sob as leis de zona de proteção ao aborto”, declarou.

Calvert também afirmou: “As implicações desta perigosa decisão vão muito além de um único pastor na Irlanda do Norte. Se as autoridades públicas podem processar alguém por ler a Bíblia e pregar sobre o amor de Deus, então as liberdades fundamentais estão em risco”.

O caso repercutiu internacionalmente. O Departamento de Estado dos Estados Unidos já havia manifestado preocupação com situações semelhantes, classificando-as como possível “violação flagrante” de direitos fundamentais.

O evangelista Franklin Graham também comentou o caso: “O pastor Johnston nem sequer mencionou o aborto; ele apenas pregou o Evangelho em um espaço público. Espero que sua equipe jurídica no Instituto Cristão tenha sucesso no recurso”, afirmou.

O deputado conservador britânico Jacob Rees-Mogg declarou: “É extraordinário que, em um país cristão, a polícia considere um crime pregar a palavra de Deus em frente a um hospital”.

Em scooter, idoso aconselha jovens sobre a volta de Cristo

Nas últimas semanas, um vídeo gravado pelo influenciador cristão Mark Martin viralizou ao mostrar o momento em que ele aborda um idoso evangelista nas ruas dos Estados Unidos. O homem, que usava uma scooter adaptada com uma cruz na parte traseira e uma mensagem bíblica (“Caminhe com Jesus — Ele se entregou por você. João 3:16”), chamou a atenção de Martin, que decidiu entrevistá-lo.

Ao ser perguntado sobre o melhor conselho que já recebeu, o idoso respondeu sem hesitar: “Se você nunca confiou em Jesus Cristo, faça isso. Porque Ele morreu pelos seus pecados e ressuscitou dos mortos para te salvar”. Em seguida, contou brevemente sua própria experiência de conversão: “Eu disse: ‘Jesus, eu sou um pecador. Me perdoe’”.

Alerta sobre os Tempos do Fim

Antes de se despedirem, o idoso explicou que divulgaria o vídeo para milhares de pessoas e perguntou qual mensagem o idoso deixaria para quem desejasse entregar a vida a Cristo. O homem respondeu: “Estamos vivendo nos tempos do fim. Não falta muito para Jesus Cristo voltar. Na minha opinião, se este mundo durar mais 25 anos, ficarei muito surpreso”.

Ele continuou: “Esteja disposto a se arrepender e voltar para Jesus. Ele ama muito você. Pense no quanto ele te amou naquela cruz e derramou o seu precioso sangue. Sem esse derramamento de sangue, não haveria perdão de pecados”.

O vídeo terminou com Mark incentivando os seguidores a se renderem a Cristo: “Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, agora é a hora”. As imagens, compartilhadas nas redes sociais de Mark Martin, acumulam milhares de visualizações e comentários de cristãos que afirmam ter sido impactados pelo testemunho.

Luciano Camargo: na igreja não é ‘artista’, e sim ‘servo do Senhor’

Durante um culto realizado na Igreja Batista Atitude Alphaville, o cantor Luciano Camargo afirmou que Jesus Cristo é o único digno de adoração e declarou que, dentro da igreja, não existe espaço para protagonismo artístico.

Conhecido nacionalmente pela carreira sertaneja ao lado do irmão, Zezé Di Camargo, Luciano participou da celebração de três anos da congregação, realizada em abril, em São Paulo. Durante um momento de louvor, o cantor destacou que sua participação no culto estava relacionada à fé cristã e não à carreira musical.

“Porque aqui não é cantar para vocês, aqui não é louvar para vocês, aqui é louvar com vocês. Aqui não existe o artista Luciano, aqui existe um servo do Senhor, um irmão de vocês em Cristo”, declarou.

Na sequência, ele afirmou: “E aqui, nessa igreja, em todos os lugares que passamos, só existe um astro e o astro é o nosso Senhor Jesus Cristo”.

Após a celebração, Luciano também publicou uma mensagem em suas redes sociais sobre adoração. “Louvar sempre foi e sempre será o caminho. Não importa como você acordou hoje, o que você está sentindo ou o que está enfrentando, levante a voz e adore ao Senhor. Ele é digno de todo o nosso louvor”, escreveu no Instagram.

Desde sua conversão ao cristianismo, o cantor passou a participar de igrejas e eventos evangélicos, onde ministra louvores e compartilha testemunhos sobre sua trajetória espiritual. Segundo ele, sua atuação na música gospel está ligada a um propósito definido por Deus.

Em entrevista ao programa Viver Sertanejo, Luciano afirmou que a decisão de gravar um álbum de louvor surgiu da união entre um desejo pessoal, um pedido feito por sua mãe e aquilo que descreveu como uma direção divina. “Quando eu resolvi gravar um álbum só com louvores, foi juntando uma vontade minha, com um pedido da minha mãe e uma ordem divina”, declarou.

O cantor já relatou em entrevistas anteriores que sua mãe, Helena, e sua esposa, Flávia, oraram durante anos por sua aproximação com a fé cristã. Segundo Luciano, foi durante a pandemia que seu interesse por Jesus começou a crescer, culminando em sua conversão em 11 de junho de 2020.

“Hoje, eu sei e tenho certeza de que tudo o que comecei em 2020, logo após a minha conversão, foi uma ordem divina”, afirmou.

Luciano também declarou que entende sua voz como um instrumento para transmitir mensagens de fé. “Deus me deu o dom para que eu possa cantar e levar a alegria para as pessoas, falar do amor entre as pessoas. Mas Ele me deu uma missão, que foi levar, através da minha voz, a Palavra do Senhor”, concluiu.

Ataque russo com drones destrói igreja evangélica na Ucrânia

Assine o Canal

A igreja evangélica Svitlo Ievangelii, conhecida em português como “Luz do Evangelho”, foi atingida e incendiada durante um ataque aéreo russo ocorrido no sábado, 23 de maio, em Balakliya, cidade localizada ao sul de Kharkiv, na Ucrânia.

O bombardeio aconteceu por volta das 16h e provocou incêndios após os projéteis atingirem o prédio da igreja. Imagens registradas por moradores mostraram as chamas consumindo a estrutura. Segundo relatos divulgados pela congregação, o fogo destruiu completamente o telhado do templo na véspera do culto de domingo.

Autoridades locais informaram, por meio do Telegram, que não havia pessoas no interior da igreja no momento do ataque. “Nada é sagrado para o inimigo. Um lugar onde as pessoas vinham para orar tornou-se alvo de armas russas”, afirmaram representantes da administração de Balakliya.

Em comunicado oficial, a liderança da igreja declarou que o incêndio causou danos severos à estrutura. “O fogo destruiu completamente o telhado do prédio, várias salas importantes e causou danos significativos a todo o interior da igreja”, informou a congregação.

Enquanto equipes de emergência trabalhavam no local, moradores e membros da igreja acompanharam a destruição em meio à comoção. No domingo, 24 de maio, voluntários iniciaram a remoção de escombros, limpeza das áreas atingidas e recuperação de livros e outros bens da congregação.

Ligada à denominação Aliança Cristã e Missionária, a igreja afirmou já ter enfrentado a ocupação russa nos últimos anos. Segundo a comunidade, o pastor Alexander Sergeevich Suffetnikov chegou a ser detido por tropas russas durante o conflito e posteriormente libertado.

A liderança destacou que ninguém ficou ferido no ataque: “Em meio à escuridão e às ruínas, a comunidade sentiu claramente a presença de Deus”, declarou a igreja, segundo informações do Evangelical Focus.

Além das atividades religiosas, a organização vinha realizando trabalho comunitário em Balakliya, oferecendo refeições, abrigo e assistência espiritual para moradores afetados pela guerra. Após o ataque, a igreja passou a disponibilizar doações destinadas à reconstrução do templo.

Segundo autoridades municipais, o mesmo ataque com drones também atingiu um prédio residencial e casas particulares. Horas antes, outro bombardeio russo havia atingido o centro da cidade, danificando um centro cultural, um café e estruturas civis. Quatro pessoas ficaram feridas.

Relatório divulgado em fevereiro de 2025 apontou que 643 locais de culto foram atingidos desde o início da invasão russa à Ucrânia, em 2022. Segundo o levantamento, 176 desses locais pertenciam a comunidades protestantes ou evangélicas.

Jovem se recusa a se ajoelhar em ritual muçulmano e viraliza

And when the pressure came

He watched them bow

Bobby stood there all alone.

He said,

Not gonna bow to your idols.

Not gonna bow, oh no (no!)

Not gonna bow to your idols

I won’t bow down no more.

~Russ Taff. Still a banger.

pic.twitter.com/BEwCgD7h7j

— Megan Basham (@megbasham) May 24, 2026

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem com barba e usando um gorro tradicional muçulmano (kufi) conduzindo um grupo de crianças em um momento de oração islâmica (salah) dentro de uma mesquita. As crianças aparecem organizadas em fileiras sobre tapetes estampados, repetindo movimentos do ritual — inclinar-se, ajoelhar-se e prostrar-se ao chão. Várias delas também usam kufis.

O grupo parece estar vinculado a uma atividade de escotismo. Um detalhe, porém, chamou atenção: enquanto todos os demais participantes se ajoelham, um dos jovens permanece em pé durante a cerimônia.

A gravação ganhou repercussão após ser divulgada no X (antigo Twitter) pela jornalista conservadora americana Megan Basham, que acompanhou a publicação com um trecho da música “Not Gonna Bow” (Não Vou Me Curvar), do cantor cristão Russ Taff.

A origem exata do vídeo não foi confirmada. A postagem original teria sido feita por um perfil espanhol (@DGuirlandia), mas alguns comentários sugerem que o episódio teria ocorrido no Reino Unido.

O perfil espanhol criticou os pais por autorizarem a participação dos filhos, escrevendo: “Pais europeus permitindo que seus filhos aprendam os costumes invasores. Por quê? Para conhecer melhor seus futuros senhores?”

Garoto que se recusou a se ajoelhar vira exemplo de fé”

O momento de maior destaque no vídeo foi a postura do garoto que permaneceu em pé enquanto os demais se ajoelhavam perante o ritual muçulmano.

Para Megan Basham, o comportamento remeteu à música de Russ Taff, que narra a recusa dos jovens hebreus Sadraque, Mesaque e Abede-Nego em se curvar diante da estátua do rei Nabucodonosor (livro de Daniel). “Bobby ficou ali, sozinho. Ele disse: ‘Não vou me curvar aos seus ídolos’”, canta Taff. A jornalista classificou a canção como um “clássico”.

Nos comentários, usuários elogiaram o menino contrário ao rito muçulmano. “Foi preciso muita coragem para esse jovem permanecer de pé por sua fé. Ele tem bons pais”, escreveu uma mulher.

“Louvado seja o Senhor! Este menino realmente entende quem é o seu Deus”, disse outra. Um homem relacionou a cena à geração de fãs da música cristã contemporânea dos anos 1980: “Bom ver alguns ‘Bobbys’ se recusando a se curvar”.

A publicação continua gerando debates sobre os limites da participação de crianças em rituais de outras religiões e sobre o papel dos pais nessas decisões. A música de Russ Taff foi lançada em 1987 no álbum “Medals”.

Israel elimina chefe do Hamas: ‘Foi para as profundezas do inferno’

Israel anunciou nesta quarta-feira, 27 de maio, a morte de Mohammed Odeh, apontado como o novo líder das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, braço armado do Hamas. Segundo o governo israelense, Odeh foi morto em um bombardeio realizado na Faixa de Gaza, apesar do cessar-fogo que está em vigor desde outubro do ano anterior.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou em publicação na rede X que Mohammed Odeh, descrito por ele como “comandante do braço armado da organização terrorista Hamas em Gaza”, foi eliminado durante a operação.

Na terça-feira, 26 de maio, Katz e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu já haviam informado que Odeh era alvo de uma ação militar israelense no território palestino.

Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa israelense declarou: “O comandante número quatro da ala militar da organização terrorista Hamas em Gaza foi abatido ontem [terça, 26] e enviado para se reunir com seus cúmplices nas profundezas do inferno”.

Segundo informações repassadas à Agência EFE pelo necrotério do Hospital Shifa, o bombardeio ocorreu no bairro de Rimal, na Cidade de Gaza, e deixou oito mortos. Entre as vítimas estão Mohammed Odeh; sua esposa, identificada como Umm Amro; os filhos Yasser e Yahya; a filha Yamila; além de um homem e uma mulher que não tiveram os nomes divulgados.

Odeh havia assumido o comando das Brigadas Al Qassam há menos de duas semanas. Em 15 de maio, Israel matou seu antecessor, Izz al Din al Haddad, em outro bombardeio realizado na capital de Gaza.

Antes disso, em 13 de julho de 2024, um ataque israelense matou Mohamed Deif, apontado como um dos responsáveis pelos ataques de 7 de outubro de 2023 contra Israel. A operação ocorreu em Al Mawasi, no sul de Gaza, e o Hamas levou meses para confirmar oficialmente a morte.

Já em 13 de maio de 2025, as forças israelenses anunciaram a morte de Mohamed Sinwar, sucessor de Deif e irmão de Yahya Sinwar. Segundo Israel, ele foi morto em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

מפקד הזרוע הצבאית מספר 4 של ארגון הטרור חמאס בעזה חוסל אתמול ונשלח לפגוש את שותפיו במעמקי הגיהינום.

בשם רה”מ ובשמי, ברכות לצה”ל ולשב”כ על הביצוע המבריק.

התחייבנו לחסל את כל מי שהוביל את טבח ה-7 באוקטובר וכך נעשה: כולם בני מוות בכל מקום.

התחייבנו שהחמאס לא ישלוט אזרחית וצבאית… pic.twitter.com/b5ryB4tHz7

— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) May 27, 2026

Críticas de Zema a Flávio podem tira-lo da corrida presidencial

Integrantes da cúpula do Partido Novo passaram a debater reservadamente a possibilidade de retirar a pré-candidatura presidencial do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

De acordo com apuração da revista Oeste, a avaliação interna é que Zema deveria recuar da corrida ao Palácio do Planalto e migrar para uma disputa ao Senado ou, alternativamente, à Câmara dos Deputados. A crise se agravou após uma sequência de críticas públicas do ex-governador ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato da direita.

Nos últimos dias, a tensão interna motivou a realização de uma enquete informal entre filiados para medir o clima após os ataques de Zema a Flávio. O resultado, segundo relatos obtidos pela reportagem, foi amplamente desfavorável ao ex-governador.

A ala conservadora da legenda avalia que Zema se isolou politicamente ao transformar o senador em alvo recorrente, colocando em risco alianças estratégicas com o PL e prejudicando candidatos da sigla que dependem do eleitorado bolsonarista.

Crise se Aprofunda e Viabilidade Política é Questionada

A crise atingiu seu ponto mais crítico após a divulgação, pelo site Intercept Brasil, de áudios e mensagens atribuídos a Flávio Bolsonaro e ao empresário Daniel Vorcaro sobre pedidos de recursos para financiar o filme “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Zema usou o episódio para criticar o senador, o que foi mal recebido internamente. Nos bastidores, dirigentes afirmam que o problema não é mais o episódio específico, mas o posicionamento de enfrentamento adotado por Zema, em um momento em que o Novo tenta ampliar alianças à direita.

O desconforto é maior em estados onde a legenda depende de acordos com o PL. No Paraná, por exemplo, articula-se um palanque conjunto que inclui Sergio Moro (PL) ao governo, Deltan Dallagnol (Novo) e Filipe Barros (PL) ao Senado, com apoio à candidatura presidencial de Flávio.

A ala conservadora argumentou a Zema que o Novo depende do eleitorado bolsonarista para atingir a cláusula de barreira nas eleições de 2026 e que diversos políticos permaneceram no partido justamente para fortalecer a bancada federal.

Alternativas e Impasse Jurídico

Uma das alternativas discutidas nos bastidores é a candidatura de Zema ao Senado. Outra possibilidade seria uma disputa para a Câmara dos Deputados, embora existam dúvidas jurídicas sobre os gastos já realizados durante a pré-campanha presidencial. Dirigentes avaliam se o ex-governador conseguiria recuar sem enfrentar questionamentos relacionados ao teto de despesas eleitorais.

A avaliação da ala conservadora é que, caso Zema mantenha os ataques a Flávio, sua candidatura presidencial poderá se tornar politicamente insustentável dentro da legenda. Reservadamente, dirigentes afirmam que o ex-governador hoje está isolado e perdeu espaço entre setores influentes do partido. A coluna No Ponto, responsável pela apuração, continuará acompanhando os desdobramentos da crise no Novo. Com: Oeste.

‘Sucesso é ter Deus’, diz Lucas Moura ao JesusCopy após lesão

Assine o Canal

O jogador Lucas Moura voltou a falar sobre sua fé cristã durante o período de recuperação de uma grave lesão sofrida nesta temporada. O atleta rompeu completamente o tendão calcâneo da perna direita durante uma partida e precisou passar por cirurgia.

O atacante segue fazendo fisioterapia no São Paulo FC após a cirurgia, que segundo o clube foi bem-sucedida.

Em entrevista ao podcast JesusCopy, o jogador afirmou que encara o momento de adversidade como parte de um propósito de Deus e refletiu sobre o significado do sucesso diante das dificuldades profissionais.

Durante a conversa, o pastor e apresentador Douglas Gonçalves comentou sobre a necessidade de manter o testemunho cristão em qualquer circunstância. “Toda e qualquer situação é uma oportunidade de testemunhar e uma oportunidade de Deus nos usar. Então, como um discípulo de Jesus se comporta ao ser campeão ou ao perder?”, afirmou.

Lucas disse que, antes de sua caminhada de fé, associava sucesso apenas ao desempenho profissional. Segundo ele, sua visão mudou após se aproximar do cristianismo. “Por muito tempo, eu achava que sucesso era você ser bem-sucedido na sua vida profissional. Mas, depois, quando eu conheci Cristo de verdade e comecei a caminhar com Deus, eu aprendi que sucesso é você ter Deus. É a presença de Deus”, declarou.

O atleta afirmou que o verdadeiro sucesso está relacionado à maneira como a pessoa reage às circunstâncias da vida e à fidelidade aos princípios que acredita seguir. “Sucesso é você, independente de qualquer coisa, agir como Deus espera que você aja em qualquer situação”, disse.

Durante a entrevista, Lucas também questionou a associação entre sucesso, riqueza e status social. Segundo ele, muitas pessoas alcançam reconhecimento financeiro, mas enfrentam problemas emocionais, familiares e de saúde. “Você vê muitas pessoas hoje com a conta recheada, bilionárias, com tudo. Só que não conseguem dormir, estão tomando remédio para dormir. Está com a saúde debilitada e a família destruída. Isso é sucesso?”, afirmou.

Ao falar sobre vida familiar, o jogador declarou que considera os relacionamentos pessoais mais importantes do que conquistas profissionais. “Eu aprendi que nenhum sucesso no mundo, na vida profissional, compensa um fracasso no lar”, concluiu.

Flávio pede que Trump classifique PCC e CV como terroristas

O senador Flávio Bolsonaro afirmou ter solicitado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) sejam classificadas como organizações terroristas estrangeiras. Segundo o parlamentar, o pedido foi feito durante reunião realizada na terça-feira, 26 de maio, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (DC).

De acordo com Flávio, o encontro tratou de temas relacionados à segurança pública, minerais estratégicos, tarifas comerciais e cooperação internacional. O senador afirmou que a reunião ocorreu a convite da própria Casa Branca. “Foi um convite direto do presidente dos EUA, feito ao seu nível, entre líderes políticos”, declarou durante coletiva de imprensa após a reunião.

Segundo o parlamentar, o principal tema apresentado ao presidente norte-americano foi o combate ao crime organizado. “Pedi enfaticamente ao presidente Trump que designe o quanto antes o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras”, afirmou.

Flávio disse que Trump não apresentou uma resposta definitiva sobre a proposta, mas informou que o assunto será analisado. O senador também declarou considerar necessária uma cooperação internacional para enfrentar facções criminosas com atuação transnacional.

Nos Estados Unidos, a classificação de grupos como organizações terroristas estrangeiras pode ampliar mecanismos de cooperação internacional, sanções financeiras e compartilhamento de inteligência entre governos.

Durante a coletiva, Flávio afirmou que pretende aproximar o Brasil de uma aliança regional de segurança caso seja eleito presidente da República. Segundo ele, a partir de 2027 o país passaria a integrar o “Escudo das Américas”, iniciativa multinacional de cooperação militar voltada ao combate ao crime organizado.

O senador também afirmou ter discutido com Trump o potencial brasileiro na produção de minerais estratégicos conhecidos como “terras raras”, utilizados na fabricação de baterias, componentes eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia. “Temos a segunda maior reserva mundial e somos a única alternativa real à China para o mundo livre”, declarou ao defender uma parceria econômica entre Brasil e Estados Unidos nesse setor.

Sobre a relação comercial entre os dois países, Flávio afirmou ter dito ao presidente norte-americano que, em um eventual governo seu, não haveria necessidade de sanções às exportações brasileiras. Segundo ele, haveria espaço para “acordos comerciais e de investimentos sólidos” entre os dois países.

Na entrevista, o senador também afirmou ter apresentado a Trump o cenário eleitoral brasileiro, que classificou como “muito disputado”. Apesar disso, disse ter “convicção” de que vencerá a eleição presidencial porque “o povo brasileiro cansou de Lula”.

Levantamento divulgado na sexta-feira, 22 de maio, pelo Datafolha mostrou um cenário de empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro em uma eventual disputa de segundo turno. Segundo a pesquisa, Lula aparece com 47% das intenções de voto, enquanto o senador registra 43%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

De acordo com a revista Oeste, Flávio também afirmou que Trump perguntou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e sobre sua situação judicial. “A primeira coisa que ele fez foi perguntar sobre o meu pai. Perguntou sobre as condições da prisão, sobre como ele está”, declarou o senador. Segundo Flávio, ele transmitiu ao presidente norte-americano um abraço enviado pelo ex-presidente brasileiro.

Igreja diz que Jesus foi pessoalmente a culto e distribuiu coroas

Um ministério neopentecostal chamado ROAR Leadership Summit, liderado pelo pastor David Vaka, afirmou que Jesus teria aparecido pessoalmente durante uma conferência realizada na Igreja New Life, na Austrália, em um episódio descrito pelo grupo como uma rara manifestação sobrenatural.

Em uma publicação no Facebook intitulada “O Rei Jesus Apareceu com Coroas!”, o ministério declarou que a aparição ocorreu durante um culto conjunto na Sunshine Coast. O grupo não apresentou vídeos, fotos ou qualquer outro registro para comprovar a alegação.

“Que alegria ser convidado para falar no culto conjunto da igreja Corpo de Cristo na Sunshine Coast. Eles estavam orando por uma palavra rhema e um novo mover do Espírito. Bem, Deus fez algo indescritível ontem à noite”, afirmou o ministério no domingo.

Na sequência, a publicação descreveu a suposta manifestação. “Ele não apenas deu a palavra rhema, mas o próprio Rei da Glória apareceu pessoalmente. Ele surgiu com uma coroa enorme e caminhou firmemente pela sala, coroando as pessoas com autoridade e poder reais”, declarou.

O ministério também afirmou que os participantes relataram experiências espirituais durante o encontro. “As pessoas sentiram a presença tangível do Rei. Ele estava curando, libertando, alinhando e dando liberdade às pessoas, enquanto as coroava com glória”, acrescentou a organização.

Durante a reunião, Vaka declarou que já havia presenciado manifestações angelicais anteriormente, mas afirmou que aquela teria sido a primeira ocasião em que viu Jesus de forma direta. “Já vi anjos aparecerem e ministrarem às pessoas em muitas ocasiões, mas esta foi a primeira vez que vi o Rei dos reis, o Rei da Glória, descer com tanto poder como fez ontem à noite”, disse o pastor.

Segundo ele, a aparição estaria ligada ao propósito espiritual da região. Vaka afirmou acreditar que Jesus apareceu porque “Ele está realmente empenhado em transformar a Sunshine Coast em uma Cidade do Reino”.

Após a repercussão do caso, o pastor não respondeu aos pedidos de pronunciamento, de acordo com o portal The Christian Post. Nas redes sociais, o crítico Rory O’Donnell questionou o ministério sobre a existência de vídeos da suposta aparição. Em resposta, o grupo escreveu: “da próxima vez, compareça à reunião e veja com seus próprios olhos. É muito melhor do que fotos!”.

O Instituto de Pesquisa Teológica Ankerberg afirma que a Bíblia registra 12 aparições pessoais de Jesus após a ressurreição. Entre elas está o relato envolvendo o apóstolo Paulo no caminho para Damasco. Segundo a narrativa bíblica, Paulo viu uma luz intensa e ouviu uma voz durante a experiência.