Caio Bonfim: família do atleta orou durante conquista da medalha

O atleta Caio Bonfim conquistou sua primeira medalha olímpica na Marcha Atlética e um vídeo de sua família, reunida para torcer por ele, chamou atenção pelos momentos de oração de uma tia sua, que alternava entre momentos de clamor a Deus e ansiedade pelo fim da prova.

Caio Bonfim ganhou a medalha de prata em sua quarta disputa de jogos olímpicos, tendo disputado os jogos de Londres, em 2012, Rio de Janeiro, em 2016 (quando ficou em quarto lugar) e Tóquio, em 2021.

Em sua conta no Instagram, ele se descreve como cristão (“I belong to Jesus”, frase popularizada por Kaká durante sua carreira que significa “pertenço a Jesus”) e compartilhou o vídeo dos bastidores da família na torcida durante sua prova.

Em meio à prova, a prima do atleta diz “a minha tia está no quarto orando”. Em outro momento, a mesma tia diz “é de onde ninguém espera que o Senhor tira”, ao que a prima reage “Deus! Abençoa Jesus”.

A família, reunida na torcida aos gritos de Caio, não deixou de clamar a Deus para que o atleta tivesse o desempenho necessário para a conquista: “Ajuda ele, Jesus!”, grita a prima que gravou os bastidores.

A conquista de Caio Bonfim repercutiu fortemente nas redes sociais por conta de um desabafo seu em entrevista ao final da prova, quando relembrou os insucessos passados e a tristeza por sua mãe, a ex-marchadora Gianetti Sena Bonfim, não ter disputado uma Olimpíada no passado, apesar de ter conquistado índice que a classificou para a edição de 1996, em Atlanta (EUA):

“Eu senti a mão de Deus segurando em mim: ‘Vamos’”, disse o atleta, antes de agradecer ao repórter que o entrevistava e já o havia acompanhado em outras provas: “Você estava junto em Budapeste, estava aqui. Deus te colocou nesse ciclo. Eu passei na zona mista e não falei isso para ninguém: João, você mora no meu coração. CazéTV, obrigado”.

Medalha de ouro: mais jovem atleta cita Isaías 40 após conquista

A mais jovem atleta olímpica dos Estados Unidos a vencer uma medalha de ouro estampou sua fé em Cristo ao comemorar a medalha de ouro conquistada na ginástica por equipes citando uma passagem bíblica em sua comemoração.

Hezly Rivera, 16 anos, conquistou sua primeira medalha olímpica e participou de um marco histórico para os EUA, ao tornar o país o primeiro a registrar mais de três mil medalhas conquistadas.

No Instagram, a jovem compartilhou algumas fotos da conquista, incluindo uma anotação de quando ainda era uma criança e dizia que seu sonho era disputar as Olimpíadas. Na legenda das fotos, escreveu: Medalhista de ouro olímpico! Não poderia estar mais grata e super orgulhosa desse time! Isaías 40.31”.

A passagem bíblica do profeta no Antigo Testamento refere-se a uma promessa para aqueles que perseveram: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Embora não tenha participado da final por equipes, a jovem ginasta expressou felicidade pelo desempenho de suas companheiras de equipe e mantém planos de que possa competir individual e coletivamente em outras olimpíadas no futuro: “Foi uma experiência incrível, sabe, e estar com o time e apoiá-las significou muito para mim. Foi surreal. Eu estava em todo lugar; minha mente estava em todo lugar. Mas estou muito feliz de estar aqui e esta equipe trabalhou muito duro, então estou muito orgulhosa de cada uma de nós”, declarou, de acordo com informações do portal The Christian Post.

A família da ginasta concedeu entrevista à emissora NBC 5, e sua mãe contou que orientou a menina a buscar a Deus antes de sua participação: “Nós dissemos a ela para orar, ter confiança e ela conseguiu”, disse Heidy Ruiz.

Seu pai, Henry Rivera, disse que a família “não poderia estar mais animada” com a oportunidade que a filha teve: “Foi uma grande conquista. Fazer parte do time é o principal. Mas, sendo a mais jovem de todas as atletas, isso é algo que você nunca pode tirar dela”.

Em um vídeo postado em sua página do Instagram em 26 de junho, Hezly Rivera declarou: “Depois de orar, sei que tenho que acreditar”. Dias depois, em 01 de julho, ela citou Filipenses 4:13 após garantir uma vaga no time olímpico: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Iemanjá: pastor fala em 'guerra espiritual' e sofre processo do MP

Um pastor está sendo acusado pelo Ministério Público de “discurso de ódio contra religiões de matrizes afro-brasileiras” após uma declaração em que teria associado a crença em Iemanjá à “desgraça e degradação”.

O processo está sendo movido pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro contra o pastor evangélico Wilson Félix da Silva, que em um discurso religiosa sobre “guerra espiritual”, teria atribuído à representação de Iemanjá “toda sorte de coisas maléficas que possam ocorrer” ao município de Mangaratiba.

A fala do pastor teria sido uma reação à decisão das autoridades locais de inserir no calendário oficial da cidade a data de 20 de janeiro como sendo as “Águas de Axé”, para “promover a cultura afro-brasileira e incentivar a reflexão e a conscientização acerca do necessário enfrentamento ao racismo, discriminações e intolerâncias”.

No processo, o MP pede que o pastor seja condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por “violações aos direitos fundamentais” por entender que sua declaração atinge “grupos historicamente vulnerabilizados pela intolerância religiosa e pelo racismo cultural”, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Jaime Mitropoulos, procurador regional dos Direitos do Cidadão no RJ, determinou a remessa de cópia do vídeo para apuração na área criminal por entender que o pastor pode ter praticado “discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

O MP entende que o pastor usou sua “posição de líder religioso, em um culto assistido por dezenas de fiéis e publicado na internet para um número incalculável de pessoas” para demonizar as religiões afro:

“O discurso constitui cristalina discriminação contra as manifestações culturais afro-brasileiras, à medida que desumaniza e associa a valores negativos por meio de estereótipos e estigmas discriminatórios, demonstrando que as vítimas devem se ‘comportar de acordo com as expectativas criadas e lugares socialmente atribuídos a elas’ por quem se imagina numa posição de superioridade social”, alega o órgão.

‘Demônios’

O pastor Yago Martins, do canal Dois Dedos de Teologia, enfrentou recentemente uma acusação por afirmar que, à luz da Bíblia Sagrada, todas as religiões pagãs adoram demônios.

“Qualquer religião que não seja a cristã é falsa. Todo sacrifício feito a outros deuses é feito a demônios. No islamismo, adoram demônios. No candomblé, adoram demônios. Na umbanda, adoram demônios. Se todo pastor for ser preso por pregar o que diz a Bíblia, que nos prendam todos”, declarou em outubro de 2023, fazendo referência ao texto de 1Co 10.

Em fevereiro deste ano, Yago relatou que havia sido alvo de uma denúncia por suposto “racismo religioso”, mas que havia saído vitorioso: “Fui denunciado ao Ministério Público por esta postagem, e por isto recebi um ofício da Procuradoria da República com acusação de racismo religioso (1 a 3 anos de prisão). Agora o caso foi arquivado. Oneraram o Estado para tentar constranger pastor na internet, e em vão”.

‘Deadpool & Wolverine’: filme zomba da crucificação e ressurreição

O novo filme Deadpool & Wolverine está sendo acusado de zombaria contra Jesus Cristo por conta de cenas que fazem alusão ao Filho de Deus.

No filme, um dos personagens refere a si mesmo como “Marvel Jesus”, enquanto o outro é crucificado em uma cena. Nos Estados Unidos, usuários das redes sociais têm compartilhado alertas para que o filme seja boicotado.

De acordo com informações do portal The Christian Post, um canal no YouTube descreve o filme como “uma zombaria contra Jesus”. A influenciadora responsável pelo canal diz que foi ver o filme com algumas preocupações, já que o personagem Deadpool é “muito vulgar”, mas a constatação teria sido que o longa-metragem ultrapassou limites.

“Nunca vi a Marvel chegar tão longe em zombar de Jesus. Este filme me deixou com o coração partido. Eu chorei durante o filme, e depois do filme, eu estava completamente quebrada em meu espírito”, disse Bobbie Bee.

Deadpool & Wolverine tem como protagonistas Ryan Reynolds e Hugh Jackman, e Bobbie Bee descreveu como ela viu cenas envolvendo ambos os personagens principais como ataques diretos à sua fé cristã:

“Durante o filme, Ryan Reynolds se autodenomina o Messias; ele se autodenomina Marvel Jesus durante todo o filme. Há uma cena em que Hugh Jackman é crucificado em uma cruz, obviamente zombando do sacrifício de Jesus por nós”, comentou.

A jovem influenciadora expressou indignação sobre a “zombaria total” do “tormento, tortura e sofrimento de Jesus na cruz” com a cena em que o personagem “está na cruz crucificado com pregos nas mãos, sangue por todo um mar de crânios”.

“Você não pode dizer que isso não é zombar de Jesus quando, durante todo o filme, eles fazem Ryan Reynolds se chamar de Messias e Jesus Marvel. É assim que ele se identifica durante todo o filme. Além disso, perto do fim, ele usa as Escrituras sobre Jesus ter ressuscitado, e ele diz ‘ele ressuscitou’, referindo-se a si mesmo, Ryan Reynolds”.

“Eu nunca fiquei tão profundamente magoada em relação à minha fé enquanto assistia a um filme. Estou tão magoada que eles acham que isso é OK e que tantas pessoas podem assistir a isso e então não se machucar e não ser afetadas e até achar engraçado fazer isso”, protestou.

Outro vídeo compartilhado no X, tirado do TikTok @chibimallo, também fez críticas severas ao filme: “Fomos ver Deadpool e fomos embora, provavelmente uns 25 a 30 minutos depois. É nojento. É tão contra o Senhor. Eles estão blasfemando nosso Criador e você não deveria ver isso. Não gaste dinheiro nisso. Não vale nada. O fato de ter superado todos os filmes do MCU me surpreende, e me surpreende que as pessoas estejam levando seus filhos para assistir, mas saímos daquele cinema. Saímos depois de 25 minutos e eu nem pedi meu dinheiro de volta. Eu realmente me senti tão culpada que até nos deixei ficar lá dentro tanto tempo porque começou mal”.

“Eles usaram o nome de Jesus de uma forma repugnante naqueles 30 minutos, pelo menos umas 10 vezes. Se você é cristão, não assista”, acrescentou.

Sabrina Smolders, outra usuária do X, disse o filme foi “tão horrível quanto você pode imaginar”.

“Não me ofendo facilmente, mas aquele humor foi grosseiro (com um pouco de blasfêmia no meio), e a coisa da quarta parede foi vergonhosa. Lixo WOKE”, acrescentou.

Desistência de boxeadora escancara frutos do progressismo

O mundo assistiu nesta quinta-feira, 01 de agosto, uma luta feminino nas Olimpíadas que foi interrompida pela desistência da boxeadora Angela Carini, que se recusou a continuar contra uma mulher trans que falhou no teste de testosterona.

Aos 46 segundos, após receber um direto da oponente, a argelina Imane Khelif, a boxeadora italiana Angela Carini fez um sinal de desistência. Após a luta, ela deu entrevista e explicou:

“Entrei no ringue e tentei lutar. Eu queria vencer. Recebi duas pancadas no nariz e não conseguia mais respirar, doeu muito, procurei o Maestro Renzini e com maturidade e coragem disse basta”, contou.

Na imprensa, as manchetes trataram de negar que a desistência tenha relação com o fato de que Imane Khelif falhou no teste de gênero, com níveis de testosterona mais altos que os definidos para os casos de trans que disputam modalidades femininas.

Entretanto, nas redes sociais, a maioria das manifestações de usuários reprovaram a “luta desigual” entre um homem biológico e uma mulher: “Graças ao feminismo assistimos um homem biológico (de um país muçulmano) batendo em mulher — e isso virou esporte olímpico”, protestou o pastor e professor Franklin Ferreira.

O pastor Elizeu Rodrigues também desabafou: “Um devasso desistiu de ser homem alegando se sentir mulher pra bater em mulher legalmente nas Olimpíadas. Após levar um golpe do macho que se sente mulher, a verdadeira mulher desistiu de lutar mas não desistiu de ser mulher, então ela é a verdadeira campeã”.

Outro que reprovou as consequências das ideologias politicamente corretas foi o pastor Renato Vargens: “A lacração se faz presente em todos os lugares. Na minha opinião é um absurdo isso. É nítido ver que a ‘competidora’ da Argélia tem todas as características masculinas. Até quando as mulheres se submeterão a isso? E as feministas? Ficarão caladas?”, questionou.

“A agenda WOKE tem feito muito mal à sociedade a ponto de normalizarem a luta desigual entre um homem e uma mulher”, acrescentou Vargens.

Angela Carini (blue, female) abandons fight against Imane Khelif (red, male) a few minutes into fight /1 pic.twitter.com/yOIvZkDaow

— FairPlayForWomen (@fairplaywomen) August 1, 2024

Efeito reverso: Deus está sendo exaltado em Paris, diz Paulo Jr

O pastor Paulo Junior afirmou que toda a zombaria na abertura das Olimpíadas e a mensagem de rejeição à mensagem do cristianismo resultou em um efeito reverso, que encorajou os atletas a testemunharem sua fé e glorificarem a Deus.

“Deus está sendo exaltado nas Olimpíadas”, disse Paulo Junior em um vídeo compartilhado nas redes sociais, fazendo referência à hostilidade registrada com o escárnio à Ceia do Senhor na cerimônia de abertura.

“Apesar disso, Deus não deixou de ser glorificado, de ser exaltado nessas Olimpíadas. Você prestou atenção? Apesar de todo esse aparato, de toda essa força, todo esse investimento para desacreditar Cristo, para ofendê-lo, para expulsa-lo de lá e os valores cristãos, Cristo está sendo exaltado! Deus está sendo exaltado!”, enfatizou o pastor.

A compreensão de que nada foge ao conhecimento e soberania de Deus é algo que o cristão deve ter sempre em mente: “Deus é dono de tudo! Dono do céu e da terra, do universo, do planeta inteiro e de todos os continentes. Deus é o dono do continente europeu, dono da França. Deus é o dono das Olimpíadas, Ele governa em tudo, em todo tempo. E Ele estará onde Ele quiser estar”.

“E nessa Olimpíada, o efeito está sendo reverso: aqueles que queriam tirar o nome de Deus de cena, estão colocando Ele como nunca! Eu nunca vi tantos atletas glorificando a Deus em suas provas e em seus títulos, como medalhas. Você pôde ver isso através da menina do skate, que através de libras citou um versículo bíblico exaltando a Deus”, exemplificou, citando o caso de Rayssa Leal.

Paulo Junior também relembrou o caso das judocas Odette Giuffrida e Larissa Pimenta, quando a primeira, ao ser derrotada pela segunda, relembrou seus ensinamentos a respeito da pessoa de Deus: “Através do judô, onde uma companheira incentivava a outra a glorificar a Deus pela sua vitória. Fui ver hoje a medalha de bronze das atletas da ginástica olímpica e eles [repórteres] são inocentes de fazer a pergunta ‘para quem você dedica esse título, essa vitória?’. E muitas pessoas não titubeiam e dizem ‘para Deus, para Jesus Cristo’”, concluiu.

Vingança: Irã jura atacar Israel após morte de líder do Hamas

Ismail Abdel Salam Haniyeh, um dos líderes do grupo terrorista Hamas, foi assassinado na capital do Irã na madrugada desta quarta-feira, 31 de julho. O ditador iraniano jurou vingança contra Israel.

De acordo com a Guarda Revolucionária do Irã, Ismail Abdel Salam Haniyeh foi assassinado por volta das 2h da manhã no horário local enquanto estava hospedado em “uma residência especial para veteranos de guerra no norte de Teerã”.

Imediatamente, o Hamas – grupo terrorista responsável pelo ataque de 07 de outubro em Israel – divulgou nota afirmando que Haniyeh foi morto junto de seu guarda-costas em um “ataque sionista”.

O ministro do patrimônio de Israel comentou a morte do terrorista e, embora não tenha assumido que a execução tenha sido uma operação israelense, comemorou o resultado: “Essa é a maneira correta de limpar o mundo dessa sujeira”, disse

Amichai Eliyahu, de acordo com o portal Uol.

“Não há mais acordos imaginários de paz/rendição. Não há mais misericórdia. A mão de ferro que os atingirá é a que trará paz e um pouco de conforto e fortalecerá nossa capacidade de viver em paz com aqueles que desejam a paz. A morte de Haniyeh torna o mundo um pouco melhor”, acrescentou Eliyahu.

Os Estados Unidos negaram qualquer envolvimento com a operação que matou Haniyeh, e o secretário de Estado Antony Blinken do governo Biden declarou ser necessário negociar um cessar-fogo na guerra em Gaza: “É do interesse dos reféns trazê-los de volta para casa. É do interesse dos palestinos que estão sofrendo terrivelmente todos os dias: crianças, mulheres, homens em Gaza que foram pegos nesse fogo cruzado criado pelo Hamas”.

Vingança

O aiatolá Ali Khamenei, ditador do Irã, jurou se vingar dizendo que “Israel pagará um preço elevado” pela execução do terrorista: “É nosso dever vingar o sangue de Haniyeh. Ele foi um mártir em nossas terras”.

A mesquita Jamkaran, uma das principais do Irã, hasteou a “bandeira da vingança” nesta quarta-feira.

Paralelamente, a morte de Haniyeh escancara uma grande falha de segurança e coloca pressão sobre o novo governo do Irã, que tomou posse na última terça, 30 de julho, com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB).

🚨 – Deputados iranianos entoando “morte aos EUA / morte a Israel”. Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, estava neste evento, ao lado do líder do Hamas, morto horas depois.

Nos aliamos com a escória mundial.

Que consequências o Brasil terá? pic.twitter.com/VeCM4RKsCv

— Tumulto BR (@TumultoBR) July 31, 2024

Esposa de Benny Hinn entra com novo processo pedindo divórcio

A esposa de Benny Hinn entrou com um processo pedindo divórcio na última semana. Essa é a segunda vez que o casal passa por essa situação nos últimos 14 anos.

Vivendo em casas separadas por mais de 96 quilômetros de distância, Suzanne e Benny Hinn já enfrentaram uma crise em 2010 que levou a esposa a pedir o divórcio na ocasião. Uma reconciliação foi anunciada em 2012 pelo pregador da teologia da prosperidade.

O atual processo de divórcio está acontecendo no Tribunal do Condado de Hillsborough, em Tampa, Flórida (EUA), e o advogado da esposa de Benny Hinn, Matthew Wilson, não respondeu aos questionamentos do portal The Christian Post sobre o caso.

Suzanne e Benny Hinn se casaram a primeira vez em 4 de agosto de 1979 e tiveram quatro filhos. Em fevereiro de 2010, Suzanne Hinn entregou ao marido os papéis do divórcio no Tribunal Superior do Condado de Orange, na Califórnia, citando “diferenças irreconciliáveis” após 30 anos de casamento.

No verão daquele ano, Benny Hinn foi fotografado saindo de um quarto de hotel com a pregadora Paula White. Posteriormente, Hinn declarou que ele e Paula tinham uma “amizade” que havia acabado e não um “caso”, como alegado na imprensa. Porém, o portal National Enquirer alegou que os dois passaram três noites em um hotel cinco estrelas que a pregadora havia reservado com um nome falso.

“Nenhuma imoralidade, seja qual for. Essas pessoas lá fora estão fazendo parecer que tivemos um caso. Isso é mentira”, Hinn disse aos seguidores em uma cruzada na Califórnia na ocasião.

Em 2012, Benny Hinn disse que ele e sua esposa se reconciliaram e alegou que o problema entre eles havia sido desencadeado pelo vício dela em medicamentos prescritos: “Suzanne começou a tomar certos medicamentos prescritos para ajudá-la a lidar com algumas de suas lutas pessoais. Ela se tornou dependente deles por quase 15 anos, e esses medicamentos a faziam se comportar de forma errática às vezes”.

“Como seu marido, eu não sabia a extensão de sua dependência desses medicamentos, nem entendia completamente o quanto eles estavam causando danos a ela, física e emocionalmente”, acrescentou o televangelista em um texto publicado em seu site.

O casal se casou novamente em 2013 no centro de eventos Holyland Experience em Orlando, Flórida, em uma cerimônia com mais de 1.000 convidados.

Há cerca de cinco anos, Benny Hinn se disse arrependido pela pregação da teologia da prosperidade: “O Espírito Santo está farto disso”, disse.

Entretanto, em junho deste ano, ele voltou à antiga prática em uma live pedindo ofertas em troca de bênçãos, com um certo tom de urgência: “Deem hoje a este ministério”, prometendo em seguida que “Deus os abençoará repetidamente. Então, você pode doar na plataforma em que está me observando, acessar nosso site BennyHinn.org ou enviar uma mensagem de texto”.

Franklin Graham elogia Rayssa Leal nas Olimpíadas: ‘Ousada’

O pastor Franklin Graham comentou a coragem da skatista brasileira Rayssa Leal em anunciar a mensagem do Evangelho ao final de uma prova nas Olimpíadas de Paris: “Obrigado por ser ousada”.

O gesto em libras (língua brasileira de sinais) feito pela skatista em referência à passagem de João 14.6, que diz “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” repercutiu no mundo todo como uma resposta singela ao escárnio feito durante a abertura dos jogos contra a Ceia do Senhor.

A notícia chegou ao conhecimento do pastor e evangelista, que usou sua página no Facebook para elogiar a atleta: “Algumas boas notícias das Olimpíadas. Parabéns à skatista brasileira de 16 anos Rayssa Leal que ganhou uma medalha de bronze no skate de rua no domingo! Em vez de levar a glória para si mesma, a primeira coisa que ela fez com as câmeras gravando foi testemunhar Jesus Cristo para o mundo”, escreveu.

“Rayssa usou a linguagem de sinais para compartilhar João 14:6, ‘Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’’. Obrigado por ser ousada e não se envergonhar, Rayssa. Que Deus a abençoe e use grandemente!”, acrescentou o pastor.

Quando foi questionada pela imprensa brasileira sobre o motivo de sua manifestação de fé, Rayssa não titubeou: “Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida”, declarou.

Com 134 mil curtidas, 6,5 mil comentários e 17 mil compartilhamentos, a publicação de Franklin Graham foi traduzida pelo pastor Josué Gonçalves e compartilhada também no Instagram.

Fiji: atletas choram ao cantar hino nacional inspirado na Harpa

O Hino Nacional de Fiji foi executado no início de uma partida de rúgbi de 7 das Olimpíadas de Paris e a melodia se destacou, com cristãos do mundo todo associando-a ao hino 579 do Cantor Cristão ou 212 da Harpa Cristã.

Fiji é um país que foi colonizado pelo Império Britânico no século 19 e se tornou independente em 1970. No período sob influência bretanha, o cristianismo se difundiu na sociedade e uma das expressões culturais é o uso da melodia do hino cristão como parte do Hino Nacional.

O hino Dwelling In Beulah Land (“habitando em terra de Beulá”, em tradução livre) foi composto em 1911 por Charles Austin. No Brasil, foi traduzido para Olhando para Cristo, no Cantor Cristão, ou Os Guerreiros se Preparam, na Harpa Cristã.

“Uma melodia familiar. O Hino Nacional de Fiji tem a mesma melodia do Hino 579 do Cantor Cristão. Meda Dau Doka ou God Bless Fiji é o hino nacional das Ilhas Fiji. A música resultou da adaptação de um hino cristão de 1911, de Charles Austin Miles intitulado Dwelling In Beulah Land. A letra e a música resultante foram compostas por Michael Francis Alexander Prescott e adaptadas após a independência, em 1970”, apontou a página Memória dos Batistas no Instagram.

Nas Olimpíadas de Paris, a delegação de Fiji chamou atenção por se reunirem para um culto e momento de louvor, e atletas de outros países flagraram a cena e compartilharam nas redes sociais:

“Não é apenas a bela música, é também uma oração a Deus. Deixe isso penetrar. Alguns estão aqui fazendo isso por si mesmos, outros pela família e pelo país, e alguns por seu Criador”, comentou um usuário em um dos vídeos.