Agência cristã envia ajuda após surto de ebola na RD Congo

A organização humanitária cristã World Relief anunciou uma mobilização emergencial para auxiliar no combate ao surto de Ebola que atinge a República Democrática do Congo e Uganda. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o avanço da doença levou à declaração de Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional no domingo.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que ao menos 134 pessoas morreram em decorrência do surto até o momento.

Diante da situação, o governo dos Estados Unidos anunciou novas restrições de viagem. O CDC determinou, na segunda-feira, limitações temporárias para a entrada de viajantes provenientes da República Democrática do Congo, Uganda e Sudão do Sul durante 30 dias. A medida se aplica a pessoas que estiveram nesses países nos últimos 21 dias, com exceções para cidadãos americanos, residentes permanentes legais, militares e familiares imediatos.

O Departamento de Estado dos EUA também anunciou o envio de US$ 13 milhões em ajuda externa para apoiar ações de contenção da doença. Paralelamente, a World Relief informou que busca arrecadar US$ 125 mil para financiar suas primeiras ações emergenciais na região.

O surto também atingiu missionários que atuam na África Central. O médico missionário americano Peter Stafford foi evacuado da República Democrática do Congo após testar positivo para o vírus.

Segundo o CDC, o Ebola é uma doença grave e frequentemente fatal. Entre os sintomas estão febre, fraqueza, vômitos, diarreia e, em casos mais severos, hemorragias e falência de órgãos. A transmissão ocorre por contato direto com fluidos corporais infectados ou materiais contaminados.

A World Relief informou que suas ações incluem campanhas de conscientização sobre saúde pública e treinamento de agentes comunitários para prevenção e identificação de casos.

Em entrevista ao The Christian Post, a vice-presidente sênior de programas internacionais da World Relief, Lanre Williams-Ayedun, explicou que a organização trabalha em parceria com autoridades de saúde para adaptar as orientações oficiais às comunidades locais.

“Estamos pegando essas mensagens e ajudando a torná-las mais acessíveis às pessoas em nível comunitário”, afirmou.

Segundo Lanre, a organização utiliza cartazes ilustrativos, programas de rádio e apresentações comunitárias para orientar moradores sobre prevenção e tratamento da doença, especialmente em regiões com baixos índices de alfabetização.

Ela também alertou que a variante atual do Ebola difere da cepa responsável pelo surto de 2018 e, até o momento, não possui vacina disponível: “A prevenção é fundamental, tentando impedir que as pessoas contraiam essa doença”, declarou.

A representante da World Relief afirmou ainda que igrejas locais continuarão desempenhando papel importante na divulgação das orientações de saúde. Segundo ela, líderes religiosos e comunitários ajudam a ampliar o alcance das informações em áreas afetadas pelo surto.

Tesoureiro compra carro de luxo com cartão de crédito da igreja

Joseph Manzi, que foi tesoureiro da Igreja de São Leão Magno, em Lincroft, se declarou culpado por desviar mais de US$ 1 milhão da congregação após utilizar cartões de crédito da igreja para despesas pessoais.

Segundo comunicado divulgado pelo gabinete da procuradora-geral de Nova Jersey, Jennifer Davenport, Manzi, de 78 anos, admitiu os crimes perante a juíza Jill O’Malley, do Tribunal Superior do Condado de Monmouth.

Ele se declarou culpado por furto qualificado em segundo grau e por apresentação fraudulenta de declaração de imposto de renda em terceiro grau.

De acordo com o acordo judicial, Joseph Manzi poderá ser condenado a até cinco anos de prisão estadual. O acordo também prevê o pagamento de US$ 1,2 milhão em restituição à igreja e US$ 73.032 em impostos atrasados ao Tesouro do Estado de Nova Jersey.

“O réu admitiu em juízo que usou sua posição de confiança para roubar centenas de milhares de dólares da igreja”, afirmou Davenport em comunicado. “Ele fez isso para financiar um estilo de vida luxuoso e agora está enfrentando as consequências de sua ganância”, acrescentou.

Uma denúncia apresentada contra Manzi em outubro de 2025 aponta que os dirigentes da igreja descobriram as irregularidades após o encerramento do vínculo dele com a instituição, em junho do ano anterior. Segundo a investigação, uma análise dos cartões de crédito da igreja identificou compras não autorizadas feitas em benefício próprio.

Entre as despesas encontradas estavam a compra de um SUV Cadillac, pagamentos de financiamentos e consertos de veículos, roupas de luxo, reformas residenciais, despesas médicas e odontológicas, viagens de pesca e ingressos para eventos esportivos, incluindo partidas do New York Yankees.

A denúncia afirma que Manzi utilizava recursos da conta operacional da igreja para quitar os gastos feitos nos cartões corporativos da congregação.

“Em vez de gerir e supervisionar a administração das transações financeiras de St. Leo, incluindo a gestão da sua conta operacional, de acordo com o seu dever fiduciário, Manzi utilizou sistematicamente, secretamente e desonestamente fundos da paróquia para seu próprio benefício pessoal”, diz o documento judicial.

Segundo os investigadores, uma análise inicial apontou desvio de US$ 673.874. Posteriormente, novas apurações identificaram valores adicionais desviados, além de fraude fiscal e evasão de impostos.

A diretora da Divisão de Justiça Criminal do Gabinete do Procurador-Geral de Nova Jersey, Theresa Hilton, afirmou que Manzi admitiu ter utilizado recursos da igreja em benefício próprio.

Joseph Manzi é formado pela Universidade Villanova e se descrevia em seu perfil no LinkedIn como profissional com experiência nas áreas financeira, administrativa e operacional, segundo o The Christian Post.

Bielorrússia: 30 mil pessoas no maior evento evangélico da história

Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Festival da Esperança realizado no último fim de semana em Minsk, segundo a Associação Evangelística Billy Graham. A mensagem de arrependimento foi pregada pelo pastor Franklin Graham.

O evento aconteceu no sábado e no domingo na Arena Chizhovka, na capital de Belarus. De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas participaram em cada uma das noites da programação.

Durante a pregação, Franklin Graham falou sobre fé cristã e conversão ao Evangelho: “Esta noite vocês podem experimentar um novo nascimento, um renascimento espiritual através de Jesus Cristo”, declarou à multidão.

O evangelista também afirmou: “Jesus não veio para condená-los; Ele veio para salvá-los. Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’. Não há outro caminho para Deus”.

Filho do evangelista Billy Graham, Franklin Graham compartilhou registros do evento nas redes sociais e afirmou que cristãos locais consideraram a mobilização histórica.

“Eles vieram de ônibus, trem e carro de todas as partes do país e lotaram a arena, assim como o espaço extra — e até ficaram do lado de fora da arena para ouvir a mensagem do Evangelho”, escreveu em publicação na plataforma X.

Segundo Graham, o evento contou com um coral formado por 1.300 integrantes de 43 cidades e vilarejos, além de apresentações musicais e participação de uma orquestra sinfônica.

O evangelista também agradeceu ao presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, por autorizar a realização do encontro em escala nacional, segundo informações do portal The Christian Post.

Na segunda noite do festival, Graham afirmou que uma multidão de aproximadamente 15.500 pessoas participou da programação. Durante a mensagem, ele relatou o caso de um homem que, segundo o evangelista, havia planejado tirar a própria vida na semana anterior.

“Ele veio esta noite, ouviu o Evangelho e encontrou verdadeira esperança ao depositar sua fé e confiança em Cristo”, declarou Graham.

Segundo a Associação Evangelística Billy Graham, centenas de pessoas responderam ao apelo evangelístico durante o evento. A organização informou ainda que quase 700 igrejas evangélicas participaram da mobilização e mais de 2 mil Bíblias foram distribuídas.

Franklin Graham também possui outros eventos internacionais programados para este ano. O Festival de la Esperanza será realizado nos dias 30 e 31 de maio em Madri. Já a turnê “God Loves You Tour” terá uma edição em Manchester no dia 3 de outubro.

Liderança batista quer reforçar rejeição à ordenação de pastoras

Assine o Canal

O presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, Albert Mohler Jr., anunciou que pretende apresentar uma proposta para reforçar a proibição de mulheres no cargo pastoral dentro da Convenção Batista do Sul.

Em vídeo publicado no YouTube na segunda-feira, Mohler informou que levará a proposta à Reunião Anual da Convenção Batista do Sul, marcada para o próximo mês em Orlando.

A proposta sugere a inclusão de um sexto item no Artigo 3, Parágrafo 1 da constituição da convenção. O texto estabelece que uma igreja cooperante da SBC “não age para afirmar, nomear ou endossar uma mulher que sirva no cargo ou função de pastora, presbítera ou supervisora, como pregar para a congregação reunida”.

O documento também pede a suspensão de uma regra interna para que a Comissão de Ordem do Dia possa incluir a proposta na pauta da reunião anual de 2026.

Durante a declaração em vídeo, Mohler afirmou que a necessidade da medida se tornou mais evidente nos últimos anos. Segundo ele, mudanças anteriores na constituição da convenção ajudaram a reduzir disputas internas sobre outros temas.

Como exemplo, Mohler citou decisões anteriores da SBC relacionadas a posicionamentos sobre práticas LGBTQ+: “Isso esclareceu a convicção da Convenção Batista do Sul. Criou uma unidade ainda maior na verdade”, afirmou.

Ele também declarou que a inclusão da regra na constituição poderia evitar novos debates anuais sobre a questão do pastorado feminino. “É exatamente disso que precisamos em relação à questão do ofício pastoral”, disse.

Os dois candidatos confirmados à presidência da Convenção Batista do Sul manifestaram apoio à proposta, de acordo com o The Christian Post.

O pastor Josh Powell, da Carolina do Sul, afirmou nas redes sociais: “Os batistas do sul têm sido claros: o ofício de pastor, presbítero ou supervisor é limitado a homens qualificados pelas Escrituras”.

Powell acrescentou que apoia medidas para tornar a constituição da convenção mais explícita sobre o tema. “Nosso objetivo deve ser honrar nossa identidade batista e nossa missão de cooperação”, declarou.

O pastor Willy Rice, da Flórida, também publicou vídeo em apoio à proposta. Segundo ele, a emenda e a criação de uma força-tarefa sobre o assunto seriam medidas necessárias: “Acredito que ambas as medidas são necessárias”.

Uma proposta semelhante foi rejeitada durante a Assembleia Anual da Convenção Batista do Sul realizada em 2025, em Dallas. Embora tenha recebido 3.421 votos favoráveis, o equivalente a 60,74% dos votos válidos, a medida não alcançou a maioria mínima de dois terços exigida para aprovação.

A proposta anterior foi apresentada pelo pastor Juan Sanchez, da Igreja Batista High Pointe, em Austin. O texto previa que igrejas integrantes da SBC deveriam manter “apenas homens como pastores ou presbíteros qualificados pelas Escrituras”.

Na ocasião, o pastor James Goforth, da Primeira Igreja Batista de Ferguson, no Missouri, se posicionou contra a proposta. Ele afirmou que os batistas do sul defendem a autonomia das igrejas locais, permitindo diferenças de prática entre congregações que cooperam na mesma missão denominacional.

Embora tenha declarado oposição à atuação de mulheres como pastoras seniores, Goforth avaliou que a medida ampliaria excessivamente o controle da convenção sobre as igrejas locais e desviaria a atenção de outras prioridades da denominação.

‘Maior estátua de Jesus’ está sendo construída na Armênia

A construção de uma estátua de Jesus Cristo que os organizadores descrevem como a maior do mundo segue em andamento na Armênia. O projeto tem previsão de conclusão para 2027, após enfrentar atrasos, mudança de localização e oposição da Igreja Apostólica Armênia.

Imagens divulgadas pela Rádio Europa Livre mostram o avanço das obras no topo do Monte Hatis, montanha localizada a cerca de 30 quilômetros de Yerevan. O pedestal está sendo construído no local, enquanto a estátua, produzida em três partes de alumínio, permanece armazenada na vila de Zovuni até o transporte por helicóptero.

O projeto foi anunciado em janeiro de 2022 pelo empresário e político armênio Gagik Tsarukyan, líder do partido Armênia Próspera. Na ocasião, Tsarukyan afirmou que o monumento simbolizaria esperança e recuperação para o povo armênio após o conflito entre Armênia e Azerbaijão pela região de Nagorno-Karabakh.

Segundo os organizadores, a estátua e o pedestal terão altura total de 101 metros. O monumento superaria o Cristo Redentor, que possui 38 metros, e a Estátua da Liberdade, com 93 metros de altura, segundo informações do portal The Christian Post.

Desde o anúncio, o projeto enfrentou diversos obstáculos. Uma cerimônia realizada no Monte Hatis em julho de 2022 teria provocado danos a partes de uma antiga fortaleza localizada na região.

Em janeiro de 2025, a ministra da Cultura da Armênia, Zhanna Andreasian, informou que a construção não poderia continuar no ponto inicialmente escolhido. O pedestal foi transferido para uma área mais baixa da montanha, onde novas licenças foram emitidas e as obras retomadas em setembro de 2025. A instalação da estrutura da estátua começou em novembro do ano seguinte.

A Igreja Apostólica Armênia mantém oposição ao projeto desde o início. Considerada uma das instituições cristãs mais antigas do mundo, a igreja afirma que representações de Cristo em forma de estátua contrariam a tradição religiosa armênia.

Em reunião realizada em 23 de março, o Supremo Conselho Espiritual da igreja reafirmou sua posição contrária à instalação do monumento, segundo comunicado divulgado pela Santa Sé de Etchmiadzin.

Na tradição armênia, monumentos cristãos públicos costumam ser representados por cruzes de pedra esculpidas conhecidas como khachkar. O conselho religioso declarou considerar mais adequada a criação de uma plataforma inspirada nesse modelo tradicional.

O governo armênio manifestou apoio ao projeto em 2022, apontando potencial turístico para a iniciativa financiada pela iniciativa privada. Apesar disso, o projeto também enfrenta críticas internas.

O analista político Richard Giragosian, diretor do Centro de Estudos Regionais de Yerevan, afirmou que a proposta estaria ligada ao interesse pessoal de Tsarukyan. Segundo ele, o projeto seria “enraizado no ego pessoal” do empresário.

Tsarukyan declarou ainda que pretende construir futuramente um memorial dedicado à Arca de Noé. Segundo ele, os dois monumentos juntos poderão atrair milhões de turistas ao país, de acordo com a OC Media.

Angel confirma 2ª temporada da série sobre Atos dos Apóstolos

Assine o Canal

A segunda temporada da série Testament foi confirmada pela Angel Studios, produtora conhecida por projetos voltados ao público cristão, como The Chosen.

O anúncio foi divulgado junto com um novo teaser publicado nas redes sociais da produtora, aumentando a expectativa dos espectadores que acompanharam a primeira temporada.

A produção apresenta uma releitura contemporânea do livro bíblico de Atos dos Apóstolos. Em vez de retratar os acontecimentos no contexto histórico original, a série imagina como seria o surgimento da igreja cristã em um cenário moderno marcado por conflitos sociais, perseguições e desafios semelhantes aos enfrentados na atualidade.

Na trama, personagens bíblicos como Pedro, João, Maria Madalena, Estêvão e Saulo enfrentam perseguições, milagres e a expansão da mensagem cristã em uma ambientação reimaginada.

A proposta da série chamou atenção por aproximar narrativas bíblicas de uma linguagem contemporânea. O criador da produção, Paul Syrstad, já declarou que o objetivo era apresentar os acontecimentos das Escrituras de maneira acessível para espectadores acostumados com produções atuais.

A Angel Studios ainda não divulgou a data de estreia da nova temporada, mas informou que os próximos episódios já estão em fase avançada de produção.

A primeira temporada de Testament está disponível na plataforma oficial da Angel Studios.

Rabino quer que Israel erga sinagoga no Monte do Templo

O rabino-chefe de Tzfat e integrante do Conselho do Rabinato-Chefe, Shmuel Eliyahu, pediu ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e aos ministros do governo israelense que acelerem a construção de uma sinagoga no Monte do Templo, em Jerusalém.

O apelo foi feito durante as celebrações do Dia de Jerusalém, em discurso realizado diante do local considerado sagrado por judeus, cristãos e muçulmanos. As declarações repercutiram na imprensa e nas redes sociais em Israel.

Durante a fala, Eliyahu mencionou a mesquita de Al-Aqsa e afirmou que o Monte do Templo mantém ligação histórica com os antigos templos judaicos. “Durante 2.000 anos estivemos no exílio; nesse período, construíram esta estrutura aqui. Mas, na verdade, o Primeiro e o Segundo Templos estiveram neste lugar – e o Terceiro Templo estará aqui”, declarou.

O rabino também defendeu a instalação de uma sinagoga enquanto o templo judaico não é reconstruído. “Enquanto isso, até que o Templo seja reconstruído, é necessário que haja uma sinagoga aqui”, afirmou.

Shmuel Eliyahu relembrou ainda posicionamentos de seu pai, o rabino sefardita Mordechai Eliyahu, que anos antes defendia a criação de uma área judaica de oração em setores do Monte do Templo permitidos pela Halachá, a lei religiosa judaica.

Ao encerrar o discurso, Eliyahu fez novo apelo às autoridades israelenses. “Este é o papel dos líderes, dos ministros do governo, do primeiro-ministro. Uma sinagoga no Monte do Templo – chegou a hora”, declarou.

O debate ocorre em meio às discussões sobre a Lei de Proteção dos Lugares Sagrados, aprovada pelo Knesset em 27 de junho de 1967, após Israel estender sua jurisdição sobre Jerusalém unificada. A legislação garante acesso aos locais sagrados para diferentes religiões e prevê punições para atos que impeçam a liberdade religiosa nesses espaços.

Segundo a lei, atos de profanação podem resultar em até sete anos de prisão, enquanto impedir o acesso de fiéis pode gerar pena de até cinco anos. Apesar disso, grupos judaicos afirmam que existem restrições para orações judaicas no Monte do Templo, incluindo limitações de horários e proibição de determinados rituais religiosos.

De acordo com o portal Israel365, judeus têm acesso restrito ao local, sem autorização para realizar orações públicas ou cerimônias religiosas. O Monte do Templo é administrado pelo Waqf Islâmico, fundação ligada à Jordânia responsável pela gestão religiosa interna da área.

Cristãos enfrentam restrições semelhantes, incluindo proibição de exibir símbolos religiosos no local. A polícia israelense também impede a exibição de bandeiras de Israel na região.

O ativista Josh Wander, integrante de uma organização ligada ao rabino Eliyahu, afirmou que a proposta de construção de uma sinagoga no Monte do Templo vem sendo discutida desde 1967, após Israel assumir o controle da área.

Segundo Wander, a criação de uma sinagoga permitiria acesso organizado de judeus ao local dentro dos limites estabelecidos pela Halachá. Ele afirmou ainda que o espaço possibilitaria práticas religiosas atualmente restritas, como orações coletivas, uso de talit e tefilin, leitura pública da Torá e celebrações do Shabat e de outras datas sagradas.

Wander também declarou que diferentes locais para a construção da sinagoga já foram discutidos ao longo dos anos, incluindo áreas próximas à região nordeste do Monte do Templo.

Coreia do Sul: multidão comparece a evento evangelístico

Uma cruzada evangelística promovida pela Associação Evangelística Billy Graham reuniu cerca de 21 mil pessoas no domingo, 17 de maio, em Uijeongbu. O encontro foi realizado no Estádio Geral da cidade e contou com a presença de famílias, jovens e militares do exército sul-coreano.

O evangelista Will Graham, neto de Billy Graham, conduziu a mensagem principal da noite. Durante a pregação, ele falou sobre arrependimento e reconciliação com Deus.

“Muitos estão caminhando por direções erradas na vida e tentando encontrar satisfação longe do Senhor”, afirmou Will Graham.

Inspirado na parábola do Filho Pródigo, o evangelista falou sobre o vazio causado pelo pecado e afirmou que a esperança pode ser encontrada em Cristo: “O pecado promete muito, mas entrega muito pouco. Existe esperança para quem decide voltar para Deus”, declarou.

Segundo os organizadores, quase 700 pessoas responderam ao apelo evangelístico ao final da mensagem e receberam oração de conselheiros e voluntários ligados às igrejas participantes.

Entre os participantes estava Lee Whibok, de 73 anos. De acordo com a organização, ele seguia o budismo durante toda a vida e ouviu uma pregação cristã pela primeira vez durante o evento, quando decidiu professar a fé cristã.

A cruzada teve apoio de mais de 260 igrejas da região e contou com apresentações musicais ao longo da programação. Participaram o Coral Infantil da Far East Broadcasting Company, a banda sul-coreana Isaiah 6tyone e a cantora australiana TAYA, que durante sua participação, declarou: “Existe apenas um nome capaz de salvar: Jesus”.

O pastor Peter Choi afirmou que líderes cristãos ainda enxergam possibilidade de renovação espiritual no país. “Muitos enxergam a Igreja coreana em declínio, mas este também pode ser um tempo de reacender o fogo do avivamento”, disse.

O evento também destacou a continuidade da atuação da família Graham na Coreia do Sul. Will Graham representa a terceira geração da família a pregar no país, onde igrejas locais enfrentam desafios relacionados à redução de congregações e à diminuição da participação religiosa em parte da população.

André Fernandes: Paraisópolis receberá expansão da Celeiro

O pastor André Fernandes anunciou no dia 14 de maio a expansão da Igreja Celeiro para Paraisópolis, considerada a maior favela do estado de São Paulo. A nova unidade terá cultos e projetos sociais voltados ao atendimento de famílias da comunidade.

Segundo a igreja, o espaço contará com mercado solidário, atendimento odontológico, suporte social e atividades esportivas e de artes marciais. A proposta é integrar ações sociais com apoio espiritual aos moradores da região.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a igreja afirmou: “Esse é, com certeza, um dos anúncios mais importantes que já fizemos em nosso ministério. Nossa primeira expansão será em Paraisópolis, a maior comunidade de São Paulo, e cremos que Deus tem grandes sonhos para aquele lugar e nós também”.

A expansão foi anunciada dois meses após a inauguração da Igreja Celeiro na capital paulista. Além da nova unidade em Paraisópolis, o ministério também prepara um polo social em Santo Amaro para centralizar projetos desenvolvidos pelo instituto ligado à igreja.

Ao comentar a iniciativa, André Fernandes explicou como funcionará uma das primeiras ações sociais previstas para a comunidade: “A Celeiro Paraisópolis é uma extensão da nossa casa de oração, da nossa igreja. E lá, em breve, vamos ter cultos acontecendo e também a nossa base social. Nossa primeira grande ação é o nosso mercado solidário, em que as pessoas vão receber um crédito e elas vão poder escolher o que querem comprar junto com a sua família, com seus filhos, que é uma forma de trazer dignidade também”, declarou.

O pastor também afirmou que outras atividades serão implantadas no local. “Em seguida a gente começa também com a parte de esportes, artes marciais”, disse, segundo o portal Exibir.

Michelle ‘profetiza’ sobre Alexandre de Moraes: ‘Irmão em Cristo’

Michelle Bolsonaro chama Moraes de “irmão em Cristo”:

“Nosso ministro. Vou profetizar aqui… nosso irmão em Cristo, Alexandre de Moraes, liberou o cabeleireiro e ele (Bolsonaro) tá com aquele cabelinho cortadinho, jogadinho, aqueles olhos azuis brilhando.” pic.twitter.com/dgTkHo85gh

— Pri (@Pri_usabr1) May 20, 2026

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) chamou atenção ao afirmar que acredita que o ministro Alexandre de Moraes se converterá ao Evangelho.

“Nosso ministro – vou profetizar aqui, porque Deus transformou Saulo em Paulo – nosso irmão em Cristo, Alexandre de Moraes, liberou o cabeleireiro e ele [Jair Bolsonaro] está com aquele cabelinho cortadinho, jogadinho, aqueles olhos azuis brilhando”, declarou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante um evento político.

A declaração, em tom de brincadeira segundo Michelle, chamou atenção nas redes sociais. Moraes foi relator do processo que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prisão por 27 anos. No processo, o ministro Luiz Fux foi o único a divergir, apontando incompetência do STF para julgar o ex-presidente e ausência de provas contra Bolsonaro.

Em prisão domiciliar humanitária, Bolsonaro precisa solicitar autorização para receber visitas em sua casa, além de prestadores de serviço. Em alguns casos, Alexandre de Moraes tem rejeitado conceder autorizações, mas a ex-primeira-dama relatou que no caso do cabeleireiro, a decisão foi favorável.

No evento, Michelle estava acompanhada da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que assim como ela, deverá ser candidata ao Senado nas próximas eleições.