Mulher muçulmana tem visão de Jesus: 'Meus olhos se abriram'

Um encontro com Jesus transformou a vida de uma mulher muçulmana e imigrante na Holanda. Sua história envolvia desde a rigidez sufocante do islamismo até a escravidão das drogas, mas tudo mudou quando teve uma visão sobrenatural do Filho de Deus e se rendeu a Ele.

Samira Marikh, nascida no Marrocos, migrou com a família para a Holanda e enfrentou as dificuldades naturais de uma mudança tão drástica. Isolada, só tinha contato com outras famílias imigrantes e que viviam na miséria. O único contato com crianças holandesas ocorreu na escola, o que a levou à rebeldia na adolescência por conta do choque cultural.

“Não tive uma infância fácil. A Holanda não era tão multicultural como é agora. No Marrocos, minha mãe ia muito bem na escola, mas aqui ficou para trás e teve dificuldade em recuperar o atraso. Ela teve que lidar com o bullying, que teve muita influência em uma menina tão jovem mudando de país. Meu pai tinha 21 anos quando veio para a Holanda. Ele teve muitos problemas de adaptação e eventualmente começou a usar drogas”, resumiu Samira.

“Você vê que seus pais se sentem infelizes e eventualmente se divorciam. Eu tinha 13 anos, minha irmã e eu fomos criadas por minha mãe, embora também tivéssemos contato ocasional com meu pai”, relembrou ela em entrevista ao canal De Laatste Reformatie/TLR Netherlands no YouTube.

A realidade de Samira na infância era de contato com outras famílias marroquinas em situação de miséria, e isso produziu um impacto negativo, levando-a ao questionamento sobre o propósito da existência: “Vi muitos marroquinos infelizes, que tinham muita miséria, dor e tristeza. Havia uma atmosfera espiritual que me afetou. Isso me deixou uma criança bastante nervosa. Eu sofria de muita ansiedade à noite, muito extrema. Agora, como cristã, entendo que foi uma batalha espiritual”.

As amizades que desenvolveu na escola a levaram à rebeldia anos depois, na adolescência: “Fiquei deprimida, procurei uma fuga através do uso de drogas, o que me deixou ainda mais deprimida. As coisas foram de mal a pior”.

“Fiquei esgotada, estava completamente exausta. Eu não conseguia mais trabalhar e não sabia que caminho seguir, onde poderia encontrar a felicidade ou as respostas para todas as perguntas que tinha. Eu não entendia minha existência. Nada fazia sentido. Este era o meu estado emocional antes de Jesus entrar na minha vida”, lamentou.

O socorro em Jesus

Sua experiência de mudança completa de vida ocorreu aos 29 anos de idade, quando pela primeira vez encontrou com o Redentor em uma experiência sobrenatural: “Eu estava na cama. De repente minhas mãos ficaram muito quentes, senti como se estivessem pegando fogo. Aí o fogo passou por todo o meu corpo e pensei: ‘Não vou chegar aos 30 anos’. Foi tão assustador”.

Imediatamente a mulher muçulmana entendeu que estava diante do Criador: “Pela primeira vez olhei para cima, percebendo que um Deus poderia me ajudar. E disse: ‘Deus, se você realmente existe, me deixe viver’. Antes que eu percebesse, eu estava confessando meus pecados, não sabia de onde isso veio porque não tinha nenhum cristão ao meu redor que tivesse me contado sobre isso”.

“‘Senhor, se você me deixar viver, farei tudo o que você disser’. Quando eu disse isso, de repente uma luz branca surgiu em meu quarto. Quando acordei de manhã, percebi que algo havia acontecido. Pela primeira vez na minha vida tive paz e tranquilidade em minha mente. Nunca tinha vivido isso antes, sempre tive a cabeça muito agitada, com muitos pensamentos e vozes. De repente, todas as vozes desapareceram e minha cabeça ficou em silêncio. Percebi que era algo bom, mesmo que eu não conseguisse identificar”, testemunhou.

Aos poucos, a mudança interior de Samira começou a se tornar visível para as pessoas à volta, o que a motivou a investigar o que havia ocorrido com ela: “Uma voz surgiu dentro de mim e estava me ajudando. Olhei para cima e disse: ‘Deus, é você? Se é você quem está fazendo isso comigo, gostaria de saber quem você é. Que religião ou filosofia é essa, onde devo procurá-lo?’”.

De acordo com informações do Revive, Samira relatou que passou a buscar a Deus em diversos livros e acabou lendo a Bíblia: “Depois de um tempo tive vontade de meditar e então senti que alguém estava parado ao meu lado. Olhei e não vi nada, mas sabia que Jesus estava ali. Ele disse: ‘Você pode interromper sua busca. Eu sou aquele que você tem procurado durante toda a sua vida’”.

“Meus olhos se abriram, eu sabia, Ele é quem eu procurava. Tudo o que Ele disse se tornou verdade em mim e então fui inundada por seu amor. Um tipo de amor que nunca senti antes na minha vida. À medida que lia mais a Bíblia, aprendi que a voz que me guiava era o Espírito Santo. Pensei: ‘Este é o único livro que explica adequadamente o que aconteceu comigo’”, descreveu a ex-muçulmana.

Batismo e evangelismo

Ela encontrou, pela internet, cristãos que pudessem ajuda-la a ser batizada nas águas. Quando foi batizada, uma entidade missionária a procurou e pediu para gravar seu testemunho de conversão, e ela aceitou. O vídeo foi mal recebido pelos muçulmanos, o que gerou ameaças de morte e xingamentos online.

Porém, o testemunho alcançou pessoas que precisavam ouvi-lo: “Teve muito impacto. Encontrei ex-muçulmanos que se tornaram cristãos e o meu vídeo desempenhou um papel importante nisso”, disse ela, explicando o motivo de criar um canal voltado à evangelização: “O objetivo é compartilhar o máximo possível de testemunhos de cristãos de origem árabe, em diferentes idiomas. Eu me perguntava como conheceria pessoas, mas Deus disse que cuidaria disso”.

Mesmo tendo seu relacionamento com sua mãe prejudicado por ter se tornado cristã, Samira continua focada em atrair outros muçulmanos ao Evangelho através de seus vídeos: “Tenho testemunhos de cristãos de origem marroquina, argelina, turca, síria e iraquiana. Os vídeos também podem servir de incentivo para ex-muçulmanos que já se tornaram cristãos, mas não sabem que existem muitos outros. E para os cristãos com um coração voltado para os muçulmanos. As suas orações não são em vão, algo também está acontecendo na Holanda. Isso é realmente encorajador”, finalizou.

Assine o Canal

“Me entreguei totalmente”, diz técnico de som ao gravar a Bíblia

O técnico de som William Felton não imaginava como Deus poderia agir para salvar a sua vida. Mergulhado numa depressão e no vício em pornografia, foi através de uma nova proposta de trabalho que ele se entregou a Jesus Cristo.

“Eu não tinha pensamentos sobre Deus em minha mente. Eu estava perseguindo tanto essa indústria musical que essa tela bem na minha frente era meu deus. Um falso ídolo. Eu estava preso ao vício da pornografia e muito deprimido”, contou o jovem americano.

A realidade do técnico de som mudou, no entanto, quando ele recebeu a proposta de trabalhar na gravação da Bíblia Crossway, uma versão em áudio da Palavra de Deus que seria narrada pela escritora cristã e palestrante Jackie Hill Perry.

Perry disse que ao perceber a oportunidade, também orou a Deus pela conversão do técnico de som, pois sabia que lendo a Bíblia para a gravação, o Senhor poderia tocar o coração do jovem.

“Uma tarefa específica que o engenheiro teve que assumir foi ler a Bíblia comigo para garantir que eu não pulasse nenhuma palavra”, disse ela ao testemunhar a experiência para seus seguidores, no Instagram, onde publicou uma foto ao lado de William.

“Este homem aqui trabalhou ao meu lado enquanto eu lia a maioria dos profetas maiores e menores. Antes de cada sessão, orei por ele na esperança de que Deus lhe concedesse compreensão, já que às vezes os profetas não são tão fáceis de entender”, contou Perry.

Ação de Deus

De fato, o contato com a Palavra de Deus mudou o coração do técnico de som. “Senti algo me dizendo para vir e fazer isso de qualquer maneira, o que agora sei que foi o Espírito Santo”, disse ele, segundo o ChurchLeaders.

“Cheguei ao estúdio e o primeiro livro que lemos foi Gênesis, e lentamente senti a atração de Deus em meu coração e meu coração começou a amolecer enquanto ouvia as primeiras palavras da Bíblia”, continuou.

“Me entreguei totalmente ao Senhor e ele me encheu com seu Espírito Santo . Estou redimido em Cristo agora!”,  concluiu o rapaz.

'A irmã do Crossfit' levanta 100kg diz que evangeliza nos treinos

Ela viralizou nas redes sociais ao ter um vídeo seu divulgado pelo filho, e agora usa a fama repentina para inspirar pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. Mas não é só isso o que Marluce Santos, “a irmã do crossfit’ que levanta 100kg, faz durante seus treinos.

Além de cuidar do seu físico, a irmã do crossfit também prega a Palavra de Deus sempre que encontra uma oportunidade no local onde treina, transformando seu momento de autocuidado, também, em amor ao próximo.

“Quando tenho oportunidade, falo do amor de Jesus para quem não conhece. Eu oro ao senhor para que eu nunca possa tirar o pé do chão, porque eu quero ser essa aqui onde quer que eu chegar: simples”, disse ela.

Aos 61 anos, Marluce Santos chocou internautas ao aparecer no vídeo publicado por seu filho levantando barras de peso numa academia. Em uma das gravações, a idosa levanta impressionantes 100kg, algo que exige muita força muscular e treino.

Vendo a irmã do crossfit levantar tanto peso, muitos podem imaginar que ela é uma atleta de longa data, sendo alguém que passou a vida inteira cuidando da saúde e malhando… só que não! Marluce revelou que há poucos anos era uma pessoa obesa e doente.

“Há oito anos eu estava bastante doente, com um sobrepeso enorme, muito inchada e com a pressão arterial alta. Quase todo mês eu estava entrando em alguma emergência”, disse ela. “Em um momento desses minha pressão estava 17 por 11. O médico me indicou uma atividade física para fazer e mudança de alimentação”.

Foi a partir dessa mudança que surgiu a irmã do crossfit, e o que para ela seria apenas um cuidado inicial de saúde, se tornou uma prática regular de exercícios realizados ao menos seis vezes por semana, incluindo o uso de bicicleta e até o remo.

Para Marluce, a sua dedicação ao corpo também é uma forma de honrar a Deus. “Eu tenho que me preparar espiritualmente e fisicamente, porque um físico doente… Como a gente vai ter força para fazer coisas espirituais?”, pergunta ela, segundo o G1. Assista:

'Globo é a imprensa oficial do ditador da toga', diz Malafaia em ato

O pastor Silas Malafaia participou de mais um ato de apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e em defesa do Estado Democrático de Direito, dessa vez realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (21).

Diversas autoridades participaram do evento, como governadores, deputados e senadores da República. Na ocasião, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) discursou por quase 30 minutos, reiterando suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Malafaia, o magistrado estaria agindo de forma ilegal ao conduzir investigações onde ele mesmo figura como “vítima”. “A partir de março de 2019, Alexandre de Moraes assume o inquérito imoral e ilegal das fake news”, disse o pastor.

“Por que é imoral e ilegal? Porque ele [Moraes] é vítima, delegado, procurador, investigador e juiz. Uma aberração jurídica. E por que é ilegal? Porque não tem a participação do Ministério Público”, acrescentou.

Para o líder religioso, o Brasil estaria vivendo um momento de autoritarismo perpetrado pelo projeto de lei das “fake news”, que segundo o pastor se trata mesmo de um “projeto de censura apoiado pelo PT, pela esquerda e por Alexandre de Moraes”.

“Em nenhuma nação democrática do mundo existe censura. […] Esse jogo safado de querer controlar rede social é para impor uma ditadura do crime de opinião”, disparou o religioso.

Globo

Ainda em seu discurso, Malafaia também protestou contra a Rede Globo, emissora que vem sendo muito criticada pelos aliados do ex-presidente Bolsonaro devido ao modo como reporta notícias ligadas à direita conservadora, quase sempre retratada como “extremista”, por exemplo.

“Todo ditador tem um modus operandi. Prende alguns para colocar medo nos outros, para que ninguém o confronte. Todo ditador tem uma imprensa oficial. Sabem qual é a imprensa oficial? Vocês sabem porque a Globo é a imprensa oficial do ditador da toga Alexandre de Moraes?”, questionou o pastor.

Nas redes sociais, internautas destacaram o discurso do líder da ADVEC, bem como o fato da própria Globo ter, dessa vez, reportado a manifestação em Copacabana de maneira neutra. Assista:

Capelães em escolas: governador da Flórida proíbe satanistas

O governador Ron DeSantis (Partido Republicano) sancionou um projeto de lei que permite a presença de capelães voluntários nas escolas públicas da Flórida, mas destacou que não haverá permissão para que satanistas atuem junto aos alunos.

A sanção do projeto House Bill 931 despertou o interesse do satanista Lucien Greaves, um dos fundadores do Templo Satânico, uma entidade que promove a crença em satanás e hostiliza cristãos.

Diante disso, o governador foi questionado sobre o texto da lei, que diz que capelães voluntários estão autorizados a “fornecer apoio, serviços e programas aos alunos conforme designado pelo conselho escolar distrital ou conselho administrativo da escola”, o que poderia funcionar como brecha para a presença de satanistas aconselhando alunos.

DeSantis foi enfático ao dizer que a sensatez irá prevalecer: “Alguns disseram que se você fizer um programa de capelães escolares, de alguma forma, você terá satanistas circulando por todas as nossas escolas. Não estamos brincando com isso na Flórida”, disse o governador.

“Isso não é uma religião. Isso não está qualificado para poder participar disso. Então, usaremos o bom senso quando se trata disso. Vocês não precisam se preocupar com isso”, acrescentou Ron DeSantis, que chegou a disputar as prévias do Partido Republicano para ser o candidato a presidente nas próximas eleições, mas desistiu para apoiar Donald Trump.

Segundo informações do portal The Christian Post, DeSantis esclareceu que o programa de capelães não será imposto a alunos de escolas públicas, explicando que é uma iniciativa “totalmente facultativa à participação de um pai ou aluno”.

Em resposta, o satanista Greaves deu a entender que irá desafiar as determinações do governador: “[DeSantis] não tem liberdade para alterar a Constituição por decreto”, comentou, afirmando que o Templo Satânico é reconhecido pela Receita Federal como uma organização religiosa isenta de impostos, e por isso, poderá enviar capelães satanistas às escolas.

Filipe Fontes: ‘Ame e estude a Bíblia mais do que qualquer coisa’

No meio evangélico, um fenômeno vem se registrando entre jovens: a dedicação ao estudo da teologia, matéria de fundamental importância para o ensino da Palavra de Deus. Porém, o pastor Filipe Fontes fez um alerta sobre a necessidade de que a prioridade seja a leitura da Bíblia Sagrada.

Com a rotina completamente influenciada pelas redes sociais, muitos pastores e influenciadores evangélicos passaram a usar perfis em redes sociais e canais no YouTube como forma de difundir conhecimento teológico, o que fez crescer o interesse em livros sobre o tema.

Títulos das diferentes linhas doutrinárias, como reformada, carismática e pentecostal são o tema de vídeos, podcasts e listas de recomendações, com alguns até oferecendo venda de curadoria com indicações de livros a serem comprados.

Nesse contexto, o pastor Filipe Fontes, da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em São Paulo (SP), abordou o assunto durante um sermão, e compartilhou a reflexão no Instagram:

“Ame a Palavra de Deus. Leia, estude a Palavra de Deus com afinco, mais do que você lê e estuda qualquer outra coisa. Deixe eu dar uma palavra especial aos jovens, muitos deles envolvidos com muitos bons livros de teologia: não leiam mais livros de teologia do que vocês leem a Bíblia”, orientou.

Segundo Fontes, os “livros de teologia são importantes, mas a Bíblia é mais importante do que livros de teologia, porque no final das contas livros de teologia só tem um objetivo: nos ajudar a entender e aplicar a Bíblia”.

Assista:

Sonaira Fernandes tem nome cotado para vice-prefeita de Nunes

A vereadora evangélica Sonaira Fernandes (PL) está sendo cotada para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital paulista.

Sonaira exerce atualmente seu primeiro mandato como vereadora em São Paulo. Em 2023, se licenciou para atuar como secretária da Mulher no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), estruturando a pasta inédita no estado.

Agora, de volta à Câmara Municipal, Sonaira já está enfrentando ataques dos partidos de esquerda, como ocorrido na audiência pública realizada na última semana para debater a privatização da Sabesp. Um manifestante do MTST terminou detido e foi levado para depor na delegacia.

A projeção alcançada como secretária da Mulher no governo Tarcísio, além da estreita relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) podem ser um fator decisivo na escolha de Sonaira como vice de Ricardo Nunes.

A definição do nome ainda depende de pesquisas contratadas pela campanha à reeleição do prefeito, mas já está definido que a decisão será tomada pelo partido de Sonaira: “É natural que a escolha seja do PL até pelo tamanho e relevância do partido, que tem múltiplas alternativas. Os demais partidos entenderam isso”, disse o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e coordenador da pré-campanha de Nunes.

Nas pesquisas encomendadas, o nome da vereadora evangélica está sendo testado ao lado do coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo e da também vereadora Rute Costa, ambos do PL.

O jornalista Pedro Venceslau, da CNN, diz que o nome de coronel Mello Araújo “sofre resistências dos estrategistas do prefeito”.

Dani Valente, ex-Zorra Total, é batizada nas águas: 'Sim, me rendi'

A atriz Dani Valente admitiu ter desperdiçado anos de sua vida usando seu intelecto para lutar contra a fé cristã, mas finalmente se rendeu à graça de Deus e se entregou a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Com seu papel mais marcante na TV brasileira sendo a personagem Efigênia, no humorístico Zorra Total, da Globo, Dani Valente também se arriscou em outras áreas profissionais, como nutrição e palestras. Vivendo em Orlando, na Flórida (EUA), ela foi alcançada pela palavra que transforma e se rendeu a Cristo:

“Sim, eu me rendi. Por mais que o intelecto lutasse contra, meus preconceitos e questões, nada conseguiu ser mais forte do que a vivência que eu tenho tido nesse relacionamento com Deus. Eu declaro sim que Jesus Cristo é o meu Salvador e agradeço a Ele por ter colocado no meu caminho pessoas tão especiais que estão me ajudando numa das fases mais difíceis da minha vida”, escreveu a atriz na legenda de uma publicação no Instagram.

“Fui batizada ontem na Vida Church e quero agradecer todo o carinho das minhas sis do Vida Coffee Life, Michelle Navarrete (obrigada pelo presente misterioso). Obrigada Juliana Monteiro, Daniele Pires Batista, que ficaram na linha de frente, os pastores Erica Oliveira e Antonio Neto pelo amor e cuidado comigo e com a minha família. A vida pode não ser fácil, mas estou aprendendo que com Deus, pode ser mais leve. O que eu desejo na minha vida e na sua também é LEVEZA! Uma semana abençoada para todos”, acrescentou Dani Valente.

Em abril de 2017, a atriz havia revelado em sua conta no Instagram que sofre de fibromialgia, uma doença incurável que causa dores crônicas pelo corpo e geralmente é desencadeada por estresse. Aproximadamente 2,5% da população brasileira sofre dessa doença, de acordo com informações do portal R7.

Versículos bíblicos geram processos contra deputada há 5 anos

A Suprema Corte da Finlândia confirmou que a parlamentar cristã Päivi Räsänen será julgada pela terceira vez por causa de sua publicação de versículos bíblicos em crítica à Igreja Luterana Finlandesa por promover o “mês do orgulho” LGBT.

A publicação, feita há cinco anos, rendeu um processo movido pelo Ministério Público do país. Nos últimos anos, Päivi Räsänen venceu duas vezes a questão na Justiça finlandesa, com a mais recente sendo em novembro do ano passado, com absolvição unânime no Tribunal de Recurso de Helsinque.

Pela terceira vez, o Ministério Público recorre da decisão da Justiça, cobrando dezenas de milhares de euros em multas e a censura à publicação feita pela deputada no antigo Twitter, e também a proibição de circulação de um livreto escrito por ela em parceria com o bispo Juahana Pohjola, da diocese da Missão Evangélica Luterana da Finlândia.

Na obra em questão, publicada há 20 anos, Päivi e o bispo Pohjola denunciavam a “vergonha e pecado” que a homossexualidade representam à luz da doutrina bíblica. O livreto, intitulado Homem e Mulher, Ele os Criou: As Relações Homossexuais Desafiam o Conceito Cristão de Humanidade, foi considerado pelos promotores como “agitação contra um grupo minoritário”, que na lei finlandesa se enquadra nos tipos de “crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.

Meia década

Em todo esse período a deputada e o bispo têm sido defendidos por advogados da Aliança em Defesa da Liberdade (ADF) Internacional. Ao longo do período em que o processo tem se arrastado, a repercussão internacional levou à indignação de especialistas em direitos humanos, já que o pedido dos promotores envolve o cerceamento às liberdades de expressão e religiosa.

“No meu caso, a investigação durou quase cinco anos, envolveu acusações falsas, vários longos interrogatórios policiais que totalizaram mais de 13 horas, preparativos para audiências judiciais, audiência no Tribunal Distrital e uma audiência no Tribunal de Recurso”, disse Päivi.

“Não se trata apenas das minhas opiniões, mas da liberdade de expressão de todos, que é um direito fundamental num Estado democrático. Espero que, com a decisão do Supremo Tribunal, outros não tenham que passar pela mesma provação”, acrescentou ela, demonstrando confiança de que vencerá mais uma vez o processo.

Paul Coleman, diretor executivo da ADF International, comparou o caso de Räsänen às práticas católicas da Idade Média, fazendo um alerta sobre a “censura crescente” que aflige as nações historicamente livres da Europa:

“Numa nação ocidental democrática, em 2024, ninguém deveria ser julgado pela sua fé – mas durante o processo contra Päivi Räsänen e o bispo Pohjola, vimos algo semelhante a um julgamento de ‘heresia’, onde cristãos foram arrastados através do tribunal por manterem crenças que diferem da ortodoxia aprovada da época”, finalizou, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Deputada cristã será julgada pela 3ª vez por postar versículos bíblicos contra a homossexualidade
Foto: reprodução/X

Helena Tannure exorta mulheres: ‘Vontade de Deus prevalece’

O trecho de uma palestra da conferencista Helena Tannure voltada a mulheres está circulando nas redes sociais e foi compartilhado pelo pastor Josué Gonçalves. No vídeo, a pregadora exorta mulheres a cumprirem o papel que a Bíblia Sagrada atribui a elas.

O conceito apresentado por Helena Tannure é o que as mulheres cristãs não podem viver de forma que seu testemunho negue as Escrituras. Para isso, ela ilustrou a mensagem com a história de seu próprio casamento:

“Meu casamento estava a ponto de se diluir, embora eu tenha um marido maravilhoso, que sempre foi maravilhoso. Mas eu era a mulher richosa. Eu era encrenqueira, resmungona, autoritária. Eu queria ter filhos, mas não queria ser mãe. Eu quis casar, mas não queria ser esposa. Esse é o problema da nossa geração. Eu no centro. ‘Eu, eu, eu’”, introduziu, apontando a egolatria como o fator de degradação na sua história.

Segundo a pregadora, tomar a cruz “não é um marido difícil, não é o filho excepcional”, mas sim abandonar a falsa autonomia e se submeter a Deus: “A cruz é quando a vontade de Deus prevalece sobre a nossa. Isso é cruz. Quando a gente perde para ganhar, quando a gente cede, quando a gente se submete. Sim! Vamos falar a verdade”, provocou.

“Eu quero me submeter ao meu marido porque Cristo, o Rei de todas as coisas se submeteu. Como eu posso dizer que eu tenho algo n’Ele e Ele tem alguma coisa em mim se eu não sou capaz de me submeter ao meu marido? A Bíblia fala ‘sujeitai-vos uns aos outros no amor do Senhor’, mas a gente não consegue se submeter”, disse Helena Tannure no recorte da mensagem.

Você conhece alguém que parece ser egocêntrico? Ou talvez você se identifique com esse comportamento? !

@htannure

#Mulher #Egocêntrica #Casamento #Euera #Esposa #Eu #Perderparaganhar #HelenaTannure #Submeter #Compromisso pic.twitter.com/i8EpLeuyzQ

— Pastor Josué Gonçalves (@josuegoncalves) April 18, 2024